À frente da imagem o Vigário Leandro Calazans e o Pároco Júlio César. Ao fundo o Bispo Dom Wilson Angotti - Foto: Quiririm News

Na noite desse sábado 7 de maio, a Paróquia Nossa Senhora da Conceição em Quiririm, recebeu o seu novo pároco, Padre Julio César de Mello Almo e também o novo Vigário, Padre Leandro Calazans.

A Celebração Eucarística foi presidida pelo Bispo Diocesano Dom Wilson Luís Angotti Filho e contou com a presença de muitos católicos que ocuparam todos os acentos da Igreja Matriz de Quiririm.



 

Os novos Pároco e Vigário fizeram durante a celebração o juramento à igreja católica e professaram a fé ao lado do Bispo Diocesano que destacou na liturgia o domingo do Bom Pastor, Jesus Cristo e ressaltou que a prioridade é cuidar da pastoral da criança, famílias carentes e da juventude.

“A liturgia hoje é especial no sentido de recordar aqueles que chegam para servir como pároco e como vigário paroquial, de que o compromisso deles é servir a exemplo do bom pastor, que não veio para ser servido, e sim para servir. O Pastor é aquele que cuida, conduz e orienta com a palavra. Aquele que garante que o rebanho possa ter vida em abundância, e é isso que Jesus, e só ele, pode nos oferecer. Portanto, essa liturgia serve de estimulo para esses que chegam para servir a comunidade à exemplo do bom pastor Jesus Cristo”, afirma o Bispo Diocesano Dom Wilson Luís Angotti Filho.

À esquerda da foto o Pároco Júlio César, no centro Bispo Dom Wilson Angotti e à direita o Vigário Leandro Calazans – Foto: Quiririm News

 

O Novo Pároco de Quiririm, Padre Júlio César também destacou a liturgia da celebração eucarística de sua posse a qual chamou de providencial.

“Foi providencial a posse acontecer no dia de hoje, já que celebramos o domingo do bom pastor, que é Jesus Cristo e que deve ser para nós o grande modelo no pastoreio e cuidado do povo de Deus. As expectativas são as melhores possíveis, quero respeitar a caminhada que a paróquia já fez, muita coisa boa a paróquia já tem para nós agradecermos e darmos continuidade. Nesse primeiro momento, é conhecer, é uma paróquia grande, exigente e depois de conhecer, de reunir com as lideranças, pastorais e comunidades, aí então a gente vai propor um caminho para a paróquia, já que eu também trago experiência de três outras paróquias onde já passei, mas tenho a confiança de que, com a proteção de Nossa Senhora, vamos fazer um trabalho bom para que o reino de Deus aconteça”, avalia o novo Pároco, Padre Júlio César.

O Novo Vigário, Padre Leandro Calazans destacou a alegria de retornar a Quiririm, já que se formou em teologia no Distrito.

“Primeiro agradecer a Deus por esse dom e ainda por esse trabalho que se inicia aqui na paróquia do Quiririm, que não é uma paróquia estranha, já que meus quatro anos de teologia foram aqui, fui formado aqui. Então é uma alegria estar aqui para ajudar o povo a caminhar. O pensamento deve ser sempre servir, para que as pessoas possam se encontrar mais com Deus”, conta.

Ao fim da celebração Dom Wilson agradeceu aos trabalhos do pároco antecessor, Padre Celso Oliveira e do Padre Leonardo Feliciano e também desejou um feliz dia das mães para todas.

Em seguida os Padres Júlio César e Leandro Calazans receberam uma calorosa salva de palmas da comunidade que prestigiou a cerimônia de posse.

 

Foto: Quiririm News

 

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *