Escola Deputado Cesar Costa - Foto: Quiririm News

O mês de agosto, época em que se comemora o folclore nacional, a Escola Estadual Deputado Cesar Costa de Quiririm, está com diversas atividades gratuitas agendadas para a comunidade,  que vão desde a área da saúde, até apresentações  folclóricas a serem realizadas no sábado (13), das 9 às 17h.

Pela manhã acontece um festival de desenho com o tema folclore, simultaneamente uma apresentação de histórias folclóricas fica disponível para apreciação, bem como uma exposição de Varal de Cordel. Gincanas com brincadeiras folclóricas também é realizado no dia.



 

Interessados poderão fazer teste de glicemia, aferição de pressão,  além de participar de palestras sobre DST (doenças sexualmente transmissíveis) e reflexo terapia. Com o tema folclore, acontece uma oficina de artes, oficina de pipas, de bijuterias e um torneio de futsal.

Na parte da tarde, ainda na programação, o ponto alto fica com a apresentação de Congada do Mestre paizinho, tradicional em Taubaté. O evento faz parte do programa Escola da Família. A Escola Deputado Cesar Costa fica na rua Dr. Granadeiro Guimarães nº 500. A entrada e as atividades são gratuitas.

Mestre Paizinho Foto: TV Cidade Taubaté

Mestre Paizinho – Foto: TV Cidade Taubaté

Clique aqui e veja todas as notícias recentes do Portal Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *