Arte: Divulgação

Após nove anos, uma nova data para entrar para história em mais um duelo, E.C. Taubaté e São José E.C. se enfrentam nesta quarta-feira, 21 de fevereiro, no Estádio Joaquim de Morais Filho em Taubaté, em novo “Clássico do Vale”, pela décima rodada do Campeonato Paulista da Série-A2.

Em busca do acesso à elite do futebol do Estado de São Paulo, uma série de fatos apimentam ainda mais o confronto das duas equipes.



 

O São José embalado, é líder da competição e vem de vitória por quatro a zero no último jogo contra o Comercial. Já o Taubaté vem em uma sequência de derrotas e vencer o clássico significa fazer as pazes com a torcida e ter um ânimo maior para sair da décima segunda colocação e voltar ao G-8 em busca da classificação.

Torcidas:
O jogo com torcidas mistas promete agitar o “Joaquinzão”, a rivalidade entre os torcedores já começou semanas antes do clássico. Os ânimos das torcidas do Burro da Central e da Águia do Vale chamaram a atenção da mídia e da Polícia Militar.

Integrantes da Mancha Azul, principal organizada do São José Esporte Clube, colaram adesivos da agremiação no muro do estádio do Taubaté, e replicaram a foto do ato nas redes sociais.

O muro do estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, amanheceu pichado no dia (7). O ato de vandalismo ocorreu por volta das 2h da madrugada e foi registrado pelas câmeras de segurança da cidade.

Os muros foram pichados com os dizeres “Eterno 1979” e “Galinha Maldita”, em provocação ao São José tiveram os autores identificados, que terão que pagar uma multa superior a R$ 1.000,00.

Paz:

Em publicação nas redes sociais, os perfis tanto do Taubaté quanto o do São José, postaram em conjunto uma imagem ressaltando a rivalidade sadia entre as equipes onde afirmam, “Adversários sempre, inimigos nunca”.

Arte: Divulgação

 

O confronto: 

O último duelo profissional masculino entre as equipes aconteceu em 22 de fevereiro de 2015, quando empataram por 1 a 1, no Joaquinzão, em jogo válido pelo Paulista da Série A-3.

Taubaté e São José se enfrentam desde 1937 e o retrospecto do confronto aponta 31 vitórias do Taubaté, 27 empates e 24 derrotas.

 

 

O São José chega como favorito para a partida de quarta-feira pela campanha na competição até aqui, entretanto, fatores como jogo em casa, com apoio da torcida e necessitar da vitória, podem ser motivadores ao Taubaté.

Os ingressos para Taubaté e São José desta quarta-feira 21/02 estão sendo vendidos na bilheteria do clube e com valores promocionais para a arquibancada geral.

 

Fontes DADOS:
– Livro ‘A História de uma Rivalidade’, de Alberto Simões e Moacir dos Santos, que havia catalogado todos os jogos da fase profissional das duas equipes;
– Página Memória Alvi Azul, que encontrou novos confrontos com base em pesquisas e levantamentos da imprensa regional na época amadora das equipes.

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *