Fisioterapeuta auxilia paciente com dores lombares - Foto: Divulgação Unitau

Nos últimos 20 anos, somente no Brasil, houve o aumento de 60% dos casos de incapacidade em decorrência de dores lombares, de acordo com o Institute for Healt Metrics and Evaluation, um centro de pesquisa em saúde da Universidade de Washington – USA.

Em comemoração ao Dia do Fisioterapeuta, alunos e professores do Departamento de Fisioterapia da Universidade de Taubaté (UNITAU), estarão na quinta-feira, 13, das 10h às 22h, esclarecendo dúvidas e oferecendo as orientações necessárias sobre o tema no Shopping da cidade de Taubaté.



 

“Este tema é muito relevante para a saúde pública, grande parte da população já teve ou terá algum problema ou dores lombares. Isso vem da falta de movimentação na coluna, a ideia é dar orientação sobre esse problema comum que tem um impacto na vida das pessoas”, esclarece a Profa. Dra. Máyra Cecília Dellú, diretora do Departamento de Fisioterapia.

O evento faz parte das atividades propostas aos alunos, com o intuito de aproximá-los da prática da profissão. “Nós queremos que o aluno vivencie a prática, principalmente no contato com a população. Nos preocupamos em formar profissionais qualificados”, completa a docente.

O Shopping que recebe as orientações e esclarecimento sobre as dores lombares fica na Av. Dom Pedro I, 7181 – São Gonçalo, Taubaté.

Clique aqui e veja todas as notícias recentes do Portal Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *