A partir deste domingo, dia 22 de outubro, a Prefeitura de Taubaté altera um trecho da Av. Coronel José Benedito Marcondes de Mattos, até o cruzamento com a Av. Líbero Indiani e Rua Padre Hugo Bertonazzi (antiga rua da estação ferroviária), no Distrito de Quiririm.

O trecho, que compreende o morro que separa a parte alta e a parte baixa de Quiririm, atualmente funciona em mão dupla e é um dos acessos que ligam o Distrito à Rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro (SP123). A partir de domingo, o morro passa a ser mão única sentido bairro-rodovia, ou seja, subir o morro com veículos automotores passa a ser proibido.



 

Por nota a Secretaria de Mobilidade Urbana informou que  “A sinalização do trecho está sendo concluída e agentes de trânsito irão acompanhar a alteração durante todo o dia”.

 

Funcionários da Sec. de Mobilidade Urbana trabalham na nova sinalização térrea – Foto: Quiririm News

 

A nova alteração extende uma outra modificação antiga feita na mesma avenida Cel. Marcondes de Mattos, que hoje tem sentido único, mas antes da revitalização no distrito funcionava como mão dupla.

Reclamações:

O mudança vem de encontro com algumas reclamações de moradores vizinhos as vias, que por vezes observaram carros e até caminhões acessarem a avenida Marcondes de Mattos na contra mão e, em outras ocasiões, derrubarem postes de sinalização de trânsito.

Com a nova alteração, para subir a parte alta do Distrito, o motorista tem como opção a via de acesso pela rua Padre Hugo Bertonazzi (antiga rua da estação ferroviária) ou a Av. Washington Luiz.

 

Após colidir com poste de sinalização, caminhão sobe morro, ignora aviso e segue na contra mão – Foto: Enviada pelo leitor

 

Transporte Público:

Devido a alteração de sentido da via, a linha 14-Quiririm/Gurilândia tem seu itinerário alterado somente no sentido Quiririm/Centro. O ônibus vai seguir pela Av. Líbero Indiani, Av. Washington Luís e Rua Dr. Granadeiro Guimarães. O ponto da Rua Helvino de Moraes, próximo a escola, será desativado.

Ainda sobre transporte público na região de Quiririm, a prefeitura informou que duas linhas recebem a alteração no itinerário, são as linhas 17-Pinheirinho e 20-Maracaibo. Essas duas linhas passam a fazer o mesmo itinerário da linha 14-Quiririm/Gurilândia dentro do Distrito, sem passar pelo bairro Cecap. “Atendendo a pedido dos moradores. Mais opções para quem quer seguir direto sentido Centro e com mais agilidade”, ressalta a nota enviada pela prefeitura.

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *