Gravações do filme Bicho Rei no Quiririm - Foto: Quiririm News

A movimentação de atores, produtores, câmeras e equipamentos cinematográficos no novo mirante, na AV. Pe. Hugo Bertonazzi, no Quiririm, chamou a atenção e gerou curiosidade em quem passou pela avenida nesta quarta-feira 10 de janeiro. O local foi escolhido para a gravação de cenas do longa metragem “Bicho Rei”, da diretora e roteirista Catarina de Castro em parceria com Lucci Antunes e Gui Alves.

“Esse longa fala sobre o conflito de um professor de matemática, que é um ex-corrupto, com o chefão do jogo do bicho de uma cidade no interior. Além desse conflito, a gente fala sobre os conflitos internos de cada um deles, que no final das contas, não só dos dois, mas todo personagem tem muita reflexão, a qual muita gente vai se identificar, que são coisas que o ser humano acaba tendo de esconder e superar. É um filme que fala do jogo do bicho, mas é também um filme muito humano, no sentido de expor fraquezas, superações, escolhas, até onde você vai por ambição, o que é mais importante nas escolhas que você faz”, explica a cineasta Catarina Castro.



 

 

Cineasta Catarina de Castro durante gravações no Quiririm – Foto: Acervo Pessoal

 

Sobre a paisagem do Quiririm ser escolhida para uma das cenas do filme, a cineasta explica, “Aqui é lindo demais! Especificamente essa locação do Quiririm, é justamente onde o protagonista se desarma. Todo o filme se permeia em locações mais pesadas, então esse local representa o que representa para mim também, que é um respiro na alma, onde ele pode ser ele mesmo”.

No elenco do filme “Bicho Rei”, nomes como, Neco Vila Lobos, Robson Nunes, Guta Ruiz, José Rubens Chachá, Sérgio Pardal, JB Oliveira, Nicolas Trevijano, Vaneza Francisca encenam e dão vida a trama.

Atores Robson Nunes, José Rubens Chachá, Neco Vila Lobos e Guta Ruiz

 

“Eu tenho o melhor elenco do mundo. É um elenco muito bom, muito alinhado, muito experiente, um elenco que veio com vontade de fazer esse filme. Sendo um cinema independente, eles vieram com vontade de fazer o filme e eu sinto isso na entrega deles, sabe. São pessoas que só estão elevando ainda mais o filme”, comenta Castro.

O longa metragem tem previsão de finalização em dezembro de 2024 e de acordo com a diretora, o grande possibilidades do lançamento e pré estreia aconteça no Vale do Paraíba.

“Assim como o Vale nos acolheu, nós temos o apoio importantíssimo do Instituto Mazzaropi, e fazer um filme com apoio do instituto que leva o nome do nosso maior cineasta é um grande incentivo. Esse filme é o sonho de muita gente! Só tenho a agradecer de poder atrelar o nome de um cineasta, que eu entro aqui e sinto ele pulsando, até me arrepio em falar”, conclui Catarina de Castro.

O filme segue com as gravações por outras localidades em Taubaté. O “Bicho Rei” tem a direção geral, roteiro e montagem de Catarina de Castro, investidora e realizadora da obra. Lucci Antunes assina a direção de fotografia, e divide o argumento do filme com Gui Alves. Ambos, sócios da produção.

Para mais detalhe sobre a produção do filme Bicho Rei – Clique Aqui!

Ator Neco Vila Lobo em gravação no mirante do Quiririm – Foto: Acervo Pessoal

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *