Novo viaduto do bairro Independência - Foto: P.M.T.

A partir de quarta-feira, dia 3 de junho, o tráfego de veículos no novo viaduto do Independência é liberado . Um vistoria técnica está prevista para ocorrer por volta das 10h e, a partir do meio-dia, as duas pistas estarão livres para circulação dos veículos.
O novo viaduto integra o pacote de obras do programa Acelera Taubaté, com investimentos de R$ 14,33 milhões.

As próximas etapas de serviços incluem a conclusão das contenções abaixo das pistas, acabamentos das laterais exteriores, conclusão dos dispositivos de drenagem, entre outros. A etapa final será a demolição do viaduto antigo, o que deve ocorrer no próximo mês de julho.



 

O viaduto antigo deu lugar a uma nova estrutura, com duas pistas de 12 metros de largura cada. São 9 metros de faixas de rolamento e 3 metros de passeio. A nova construção conta ainda com ciclovias e iluminação.

De acordo com a prefeitura, a duplicação da estrutura vai ampliar a capacidade de tráfego e facilitar o deslocamento de motoristas, ciclistas e pedestres. O local deve receber ajustes nos tempos semafóricos e um novo sistema inteligente para adequar o tráfego de veículos.

Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *