Foto: Ilustrativa

Sobe para oito o número de mortos em decorrência da gripe na cidade de Taubaté. Um balanço atualizado realizado pela Vigilância Epidemiológica da cidade aponta oito mortes confirmadas por influenza no município até o início do mês de agosto.

A vítima mais recente é de um morador de rua de 45 anos, cujo óbito ocorreu no dia 3 de julho. Em todos os casos de morte registrados, os exames apontaram positivo para o vírus H1N1.



 

No total, são 53 casos confirmados de influenza até agora em Taubaté. De acordo com a Vigilância Sanitária, o perfil epidemiológico mostra até agora a prevalência do vírus H1N1 (46 casos), seguido pela influenza B (5 casos) e H3N2 (2 casos).

No mesmo período do ano passado foram registradas 12 mortes por influenza (11 influenza A não subtipado e 1 H1N1) e 70 casos confirmados da doença com grande prevalência do vírus H3N2 (42 casos).

Apesar das mortes, Taubaté atingiu a cobertura vacinal este ano, com 100.769 doses da vacina contra influenza aplicadas e uma cobertura de 100,41% em relação aos grupos prioritários. O percentual de cobertura supera o registrado no ano passado.

Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *