Foto: Divulgação DEIC - Taubaté

Em ação conjunta entre o Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) e a Força Tática do 5º BPM-I de Taubaté, foram apreendidos nesta quarta-feira 30, no bairro Santa Tereza, dez quilos de drogas oriundas do tráfico.

A operação batizada de “SCUTU 2”, visando o combate ao tráfico de drogas na região, se organizou através dos respectivos setores de inteligência e, obtiveram informações da existência de um determinado local no bairro citado que era utilizado tanto para venda, quanto para o armazenamento de grande quantidade de drogas.



 

De acordo com informações do DEIC, foram utilizadas viaturas descaracterizadas da Polícia Civil próximo ao local enquanto nas imediações viaturas da Polícia Militar realizaram o cerco e, um menor de 16 anos, um dos alvos da operação, tentou fugir, mas foi contido pelos policiais e confirmou a existência do local utilizado para a prática dos crimes.

No local citado, os policiais constataram grande quantidade de drogas, sendo apreendidos 6,5kg em tijolo de maconha, 01 porção de maconha, 01 porção de haxixe, 42 pinos de cocaína, meio tijolo de crack, 02 balanças de precisão, além de anotações do tráfico.

Tijolos de maconha apreendidos – Foto: Divulgação / DEIC – Taubaté

 

Apesar dos ilícitos apreendidos, ninguém foi encontrado na casa. Ainda de acordo com o DEIC, se confirmou que além do menor apreendido, outros três indivíduos seriam responsáveis pelo tráfico, já que no local foram localizados seus documentos pessoais.

O menor foi liberado à sua curadora e as investigações prosseguem.

A operação “Scutu 2” é uma continuação das ações integradas das forças policiais no combate ao tráfico de drogas da região. No mês de maio ambas as corporações já haviam realizado a operação conjunta “Scutu 1”, que culminou na apreensão de mais de 63 tijolo de maconha e a prisão de seis pessoas na região.

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *