Após colidir com o carro, dois ocupantes envolvidos no crime fugiram - Foto: Divulgação/ DEIC - Taubaté

Policiais Civis do DEIC (Departamento Estadual de Investigações Criminais) de Taubaté, deflagraram na manhã dessa quinta-feira 10 de agosto, a operação “Zelumen” onde foram cumpridos mandados de buscas e de prisões relacionados à dupla tentativa de homicídio ocorrida na Avenida Itália na cidade de Taubaté na data de 09/07/2023. Na data do crime um rapaz e uma moça foram baleados na referida avenida que concentra diversos bares noturnos.

Logo nas primeiras horas do dia uma equipe do setor de homicídios da Polícia Civil deu início ao cumprimento de 05 mandatos de buscas e 02 de prisão temporária referente ao caso e, de acordo com informações do DEIC, no bairro Vila Santa Izabel em Taubaté, foi dado o cumprimento ao mandado de prisão temporária de um homem de 21 anos, identificado pela investigação como o atirador no dia dos fatos.



 

De acordo com informações do DEIC, ainda em diligência, mas na cidade de Caçapava-SP, para um mandato de prisão temporária e de buscas, a equipe do DEIC se deparou com o veículo utilizado no dia do crime, um Chevrolet Celta da cor vermelha, ao qual foi dado o sinal de parada, porém, o condutor não obedeceu a ordem e fugiu, momento em que se iniciou uma perseguição policial pelas estradas rurais do bairro Pinheirinho em Taubaté.

 

Marcas de pneu ficaram no asfalto – Foto: Divulgação/DEIC-Taubaté

 

Durante a fuga, os dois ocupantes do veículo acabaram colidindo o veículo em uma bifurcação e abandonaram o carro empreendendo fuga à pé pela área de mata. Além da equipe do DEIC, investigadores da cidade de Tremembé-SP também deram apoio à operação.

De acordo com o DEIC, as investigações dão conta de que os dois foragidos após baterem com o carro, são os dois envolvidos na dupla tentativa de homicídio citada.

Na operação foram apreendidos um veículo do modelo Celta na cor vermelha utilizado na fuga, a roupa utilizada no dia do crime e celulares que devem auxiliar no prosseguimento das investigações.

A operação leva o nome de “Zelumen” que traduzido do Latim significa ciúmes, o que de acordo com a Polícia Civil teria sido a motivação do crime.

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *