O Pai e a filha posam para foto em frente a Universidade - Foto: Acervo Pessoal

A reação empolgada de um um pai ao acompanhar a filha durante matrícula na Universidade vem cativando milhares de internautas desde o último dia 19/02. O novo viral da internet tem como personagens centrais da história uma família de Quiririm.

Tudo começo quando Luara Pistilli, acompanhada de seus pais, foi até a Universidade Federal de Itajubá – MG e registrou o momento da matrícula no curso de Engenharia de Materiais ao lado de seu pai e publicou nas redes sociais com os dizeres, “o pai de vocês também fica mais animado que você na matrícula da faculdade?”. Foi o que bastou para conquistar os internautas.



 

O que ninguém da família esperava era a repercussão. Até o momento desta reportagem mais de 70 mil pessoas curtiram a publicação, que conta ainda com mais de 600 comentários e quase 9 mil compartilhamentos. O que vem conquistando os internautas são as poses e a nítida empolgação/emoção do pai, José Pistilli, com o êxito da filha.

“O momento das fotos foi totalmente espontâneo, como sempre! Jamais imaginamos esta repercussão. Somos muito unidos! Hoje vai ser a primeira noite sem a Luara por aqui! Já está morando na república da irmã mais velha, Marina (que também cursa na mesma Universidade). É muito orgulho, pode crer, mas também um pouco de solidão por perder as duas”, conta o pai.

A filha Luara também se espantou com a repercussão da publicação, que rendeu algumas entrevistas a portais de notícias de várias localidades, além de comentários em sua rede social como o destacado abaixo.

Animado o pai comemora a conquista da filha – Foto: Acervo Pessoal

“Meus amigos de Taubaté gostam muito do meu pai. Eu sempre posto coisa dele, aí eu postei isso achando que ia ser igual o de sempre, sabe, as pessoas de Taubaté iam ver e pronto. Mas aí as pessoas gostaram demais e começaram a compartilhar com os outros, eu fiquei muito assustada. Quando fui dormir o tweet estava com 1000 curtidas já, e quando eu acordei já estava 5000. Achei demais, foi muito rápido”, relata Luara Pistilli.

Por trás de toda a popularidade da publicação, está o sentimento de empatia e de orgulho dos pais e Luara valoriza isso, “Eu sou totalmente agradecida, eles sempre foram muito presentes na minha vida escolar no sentido de me dar forças para estudar bastante. Sempre ficavam muito felizes com minhas conquistas, sempre foi assim”, explica a filha, que não esquece da mãe, Simone Pistilli, professora.

A estudante que vai iniciar sua jornada acadêmica sentiu reflexos da publicação ao chegar na Universidade, “Eu cheguei aqui sem conhecer ninguém e depois disso várias pessoas daqui vieram falar comigo e acabei conhecendo mais gente, pessoas que também entraram esse ano. Foi muito legal”, disse, curtindo o momento, Luara Pistilli.

Apesar da euforia que tomou conta da família quiririense, a distância de casa e dos pais já faz Luara refletir sobre os próximos anos e de como vai lidar com a saudade, “Eles foram ontem embora e eu já estava com saudades. É muito estranho, nunca fiquei mais de 15 dias longe deles, mas isso é uma coisa que eu vou ter que saber lidar, ainda não sei como”, disse Luara, que ressalta, “Mas sempre que der vou dar um jeito de voltar para casa, rever a família e tentar amenizar um pouco a saudade”.

 

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *