Arte: Quiririm News

Na madrugada desta quinta-feira, (15), o PAMO (Posto Ambulatorial Médico e Odontológico) do bairro Novo Horizonte, foi alvo de vandalismo e furto. Uma porta foi arrombada e as janelas de vidro quebradas, além de uma televisor furtado.

A ação fez com que a unidade fosse fechada, prejudicando o atendimento à população. De acordo com a Prefeitura de Taubaté, os serviços tiveram de ser remanejados para diminuir os prejuízos dos usuários do local.



 

Porta principal do PAMO com vidro quebrado e muito sangue – Foto: Prefeitura de Taubaté

 

A equipe de trabalho do PAMO percebeu a ação ao chegar para trabalhar pela manhã e encontrar a unidade bastante danificada. Havia muito sangue espalhado no local, provavelmente do invasor, que pode ter se ferido ao quebrar o vidro da porta.

A Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar foram acionadas para registro de Boletim de Ocorrência. Câmeras de segurança do entorno serão averiguadas para buscar pistas do ocorrido.

A Secretaria de Saúde de Taubaté informou que as consultas que seriam realizadas nesta quinta-feira estão sendo reagendadas para a próxima semana. Outros atendimentos, como curativos, vacinas e entrega de medicamentos, foram realizados em unidades vizinhas, no Quiririm e no Bonfim. Somente a entrega do leite foi mantida no local, já que pode ser realizada do lado externo da unidade.

A Secretaria de Segurança da cidade informou que no último ano, em 2023, cerca de dez unidades da Atenção Básica da Saúde foram alvo de furtos e vandalismo e ressaltou que muitas delas possuem alarmes e câmeras de segurança, as que não contam com esses dispositivos são acompanhadas por meio de rondas periódicas, realizadas pela Guarda Civil.

Do lado de dentro, o chão, paredes e porta ficaram sujas de sangue – Foto: Prefeitura de Taubaté

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *