Coletiva de apresentação do Pan-Americanos de Clubes - Foto: Cinara Piccolo - Photo&Grafia

As equipes participantes do VII Pan-Americano Masculino de Clubes de Handebol, disputado a partir desta quarta-feira (28), em Taubaté (SP), estiveram na coletiva de imprensa, realizada nesta quarta-feira (27), no Taubaté Shopping. A competição terá a presença dos times brasileiros do Taubaté e EC Pinheiros, dos argentinos SAG Villa Ballester e Colégio Ward, e do chileno Luterano de Valparaíso.

Disputado em chave única e em sistema de pontos corridos, o campeonato é classificatório para o Super Globe, o Mundial de clubes, que será em setembro, no Qatar. Na primeira rodada, às 18h, o Colégio Ward enfrenta o Luterano de Valparaíso. Após a cerimônia de abertura, marcada para às 20h, Taubaté joga com o Villa Ballester, no ginásio do CEMTE , no bairro Novo Horizonte em Taubaté. Todos os jogos com entrada franca.



 

Além dos técnicos e atletas, o vice-prefeito Edson de Oliveira esteve no lançamento e deu as boas-vindas a todos. “Espero que todos tenham uma boa competição, com muita lealdade e que o vencedor possa representar bem nosso Continente no Qatar. Acredito no potencial da nossa equipe. Hoje temos sete atletas na Seleção Brasileira e o handebol é uma referência no município”, disse.

Taubaté é o atual campeão do Pan-Americano e, este ano, briga pelo bicampeonato e pela chance de disputar o Super Globe mais uma vez. “Nossa expectativa é a melhor possível. Como será uma competição de pontos corridos, temos que estar atentos e procurar ir bem em todas as partidas”, ressaltou o treinador Marcus Tatá. “É sempre motivante, mas não é um fator determinante em cada partida. Todos os nossos atletas respeitam muito as outras equipes”, completou.

Vice-prefeito Edson Oliveira e representantes das equipes - Foto: Cinara Piccolo - Photo&Grafia

Vice-prefeito Edson Oliveira e representantes das equipes – Foto: Cinara Piccolo – Photo&Grafia

O técnico do Colégio Ward, da Argentina, Rodolfo Jung, aposta no poderio do time, “Sabemos que as equipes brasileiras são muito fortes. Viemos com um grupo muito jovem, diferente do ano passado, mas vamos jogar de igual para igual”, afirma.

Os representantes argentinos do SAG Villa Ballester também se mostram confiantes, apesar de saberem da qualidade dos adversários. “Sabemos que Taubaté, por exemplo, tem muitos jogadores na Seleção Brasileira, porém, temos bons atletas também. Viemos para brigar e vamos tentar estar entre os três primeiros colocados”, comentou o técnico Elio Fernandez.

Para os chilenos do Luterano de Valparaíso, a competição serve também para ganhar experiência. “Vamos tentar ser bem competitivos, mas queremos ganhar conhecimento também”, finalizou o técnico Gonzalo Flores.

Confira a tabela de jogos:
(Horário de Brasília)

Quarta-feira (28)
18h – Colégio Ward x Luterano (CHL)
20h – Abertura oficial
20h30 – Taubaté (BRA) x Villa Ballester (ARG)

Quinta-feira (29)
18h – Villa Ballester (ARG) x Pinheiros (BRA)
20h – Luterano (CHL) x Taubaté (BRA)

Sexta-feira (30)
16h – Villa Ballester (ARG) x Luterano (CHL)
18h – Pinheiros (BRA) x Colégio Ward (ARG)

Sábado (31)
16h – Colégio Ward (ARG) x Taubaté (BRA)
18h – Pinheiros (BRA) x Luterano (CHL)

Domingo (1º)
14h – Colégio Ward (ARG) x Villa Ballester (ARG)
16h – Taubaté (BRA) x Pinheiros (BRA)

Local: Ginásio do CEMTE
Endereço: Av Francisco Alves Monteiro s/n, Bairro Novo Horizonte – Taubaté
Entrada franca

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *