Novo Bispo de Taubaté, Dom Wilson Luis Angotti Filho -Foto: Divulgação Portal da Diocese de Taubaté - http://dt7.com.br

Com o anúncio de sua renúncia, o Bispo Dom Carmo João Rhoden, viu o seu pedido  ser acatado pelo Papa Francisco, na manhã dessa quarta-feira (15), quando nomeou para assumir a Diocese de Taubaté, o paulista de Taquaritinga, Dom Wilson Luis Angotti Filho, da arquidiocese de Belo Horizonte-MG.

Com 57 anos, Dom Wilson Angotti Filho já atuou na CNBB (Confederação Nacional dos Bispos do Brasil), onde foi assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Doutrina da Fé entre 2007 e 2011, além de integrar o INP (Instituto Nacional de Pastoral) e o Conselho Editorial das Edições CNBB. Atualmente é membro da Comissão Episcopal Pastoral para a Doutrina da Fé.


“Desde o dia em que recebi a notícia de minha nomeação já os tenho presentes em meu coração e em minhas orações diárias. Vou como o sétimo bispo de Taubaté e peço que me acolham como primeiro servidor”, disse em vídeo veiculado pela Arquidiocese de Belo Horizonte, Dom Wilson Angotti Filho, que assume o novo cargo em Taubaté no dia 13 de junho, sábado.

Através do canal no youtube da Arquidiocese de Belo Horizonte, o novo Bispo de Taubaté, mandou um recado para os católicos da cidade.

Clique no vídeo abaixo e confira a primeira mensagem do novo Bispo de Taubaté:

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.