Paratleta André Rocha e alunos de Quiririm - Foto: Quiririm News

Os alunos da Escola Estadual Deputado Cesar Costa de Quiririm, receberam uma visita ilustre nessa terça-feira (10). O paratleta taubateano e condutor da tocha olímpica Rio 2016, André Rocha, participou como palestrante motivacional da 3ª Semana da Matemática, onde os alunos estudaram os movimentos do atleta e também de diversos esportes olímpicos.

Medalhista de Prata do Parapan de Toronto no Canadá e nos Jogos Mundiais Militares na Coréia do Sul em 2015, André Rocha, paratleta do arremesso de peso, contou suas experiências de vida e também como esportista, “Esse é o maior de todos os trabalhos, você conseguir através do esporte, do ponto da sua vivência e poder levar um pouco de esperança, motivação, fazer com que essa criançada já comecem não só a se espelhar em alguém, mas a entender um pouco mais do que é a vida. A gente servir um pouco de inspiração, esse é o maior resultado que eu tenho, as medalhas são consequências”, afirma André.



 
Foto: Quiririm News

André Rocha com suas medalhas e a bola do arremesso de peso – Foto: Quiririm News

Entre tantas histórias, os alunos também puderam segurar as medalhas conquistadas por André Rocha e sentir o peso da bola de arremesso (4kg), usada pelo paratleta durante as competições.

“É uma história de superação que com certeza mexe muito com qualquer um que esteja vendo, muitas vezes a gente reclama de tanta coisa básica de nossa vida que se a gente for parar pra ver não tem nem tanta importância, e ele mostra esse exemplo de mesmo com todos os problemas, ele levantou a cabeça e seguiu em frente. É um exemplo de vida e de ser humano”, disse o aluno do terceiro ano, João Gabriel de Queiroz.

Todo o encontro entre o condutor da tocha olímpica e os alunos, envolveu uma série de estudos matemáticos que se encerrou com a palestra motivacional, “Esse projeto ( Terceira Semana de Matemática), é da Diretoria de Ensino, onde os professores dentro das competências e habilidades, elaboram projetos com os alunos e esses alunos apresentam para os demais colegas da escola. Por esse ano ter olimpíadas, a gente quis associar a matemática com a olimpíada, trabalhando radial e cônica”, explica a coordenadora Camile Giovanelli.

Foto: Quiririm News

Aluno João Gabriel atento as instruções de André Rocha sobre arremesso de peso – Foto: Quiririm News

 

Leia Também:

Atletas de Taubaté são selecionados para carregar tocha olímpica

Moradora de Quiririm vai carregar tocha olímpica Rio 2016

Clique aqui e veja todas as notícias mais recentes do Portal Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *