Alessandro da Silva durante lançamento - Foto: Divulgação

Os Paratletas da equipe Esporte Para Todos de Taubaté encerraram suas participações no Campeonato Mundial de Paratletismo 2023 de Paris na França, e retornaram ao Brasil nesta quarta-feira, 19 de julho com suas medalhas.

Alessandro da Silva volta para casa com o ouro no Lançamento de Disco, além da prata no Arremesso de Peso. André Rocha volta com a medalha de bronze no Lançamento de Disco F52.



 

Da Silva conquistou o tricampeonato mundial no Lançamento de Disco em final bem disputada contra o adversário Mahdi Olad, do Irã. O paratleta de Taubaté fez sua melhor marca da temporada, 45 metros e 30 centímetros e conquistou o terceiro ouro consecutivo da classe F11. Ele havia conquistado o ouro nesta mesma prova nas duas últimas edições do Mundial, em Londres 2017 e Dubai 2019.

A prata ficou com o iraniano Mahdi Olad (43,73m), enquanto o bronze foi do espanhol Alvaro Cano (37,60m). No dia 12 de julho, Da Silva já havia conquistado a inédita prata no Arremesso de Peso.

André Rocha com a família durante homenagem recebida no 5º BPM-I do Estado de São Paulo – Foto: Ronaldo Casarim

 

André Rocha conquistou a medalha de bronze no Lançamento de Disco no dia 11 de julho. Após contestação do polonês Piotr Kosewicz, Rocha chegou a perder sua medalha, recuperando posteriormente seu lugar no pódio, recebendo a medalha de bronze.

Rocha conquistou pela segunda vez em sua carreira uma medalha em um Campeonato Mundial da modalidade. A medalha de bronze foi conquistada  com a marca de 20,34m, feita na segunda das seis tentativas a que teve direito.

O pódio, portanto, terminou com APINIS Aigars da Letônia com 20.46 metros, KOSEWICZ Piotr da Polônia com 19.87 metros e André Rocha do Brasil com 18.55 metros.

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *