Ícone do site Quiririm News

Paratletas taubateanos medalhistas no Campeonato Mundial de 2023 em Paris, retornam ao Brasil

Os Paratletas da equipe Esporte Para Todos de Taubaté encerraram suas participações no Campeonato Mundial de Paratletismo 2023 de Paris na França, e retornaram ao Brasil nesta quarta-feira, 19 de julho com suas medalhas.

Alessandro da Silva volta para casa com o ouro no Lançamento de Disco, além da prata no Arremesso de Peso. André Rocha volta com a medalha de bronze no Lançamento de Disco F52.



 

Da Silva conquistou o tricampeonato mundial no Lançamento de Disco em final bem disputada contra o adversário Mahdi Olad, do Irã. O paratleta de Taubaté fez sua melhor marca da temporada, 45 metros e 30 centímetros e conquistou o terceiro ouro consecutivo da classe F11. Ele havia conquistado o ouro nesta mesma prova nas duas últimas edições do Mundial, em Londres 2017 e Dubai 2019.

A prata ficou com o iraniano Mahdi Olad (43,73m), enquanto o bronze foi do espanhol Alvaro Cano (37,60m). No dia 12 de julho, Da Silva já havia conquistado a inédita prata no Arremesso de Peso.

André Rocha com a família durante homenagem recebida no 5º BPM-I do Estado de São Paulo – Foto: Ronaldo Casarim

 

André Rocha conquistou a medalha de bronze no Lançamento de Disco no dia 11 de julho. Após contestação do polonês Piotr Kosewicz, Rocha chegou a perder sua medalha, recuperando posteriormente seu lugar no pódio, recebendo a medalha de bronze.

Rocha conquistou pela segunda vez em sua carreira uma medalha em um Campeonato Mundial da modalidade. A medalha de bronze foi conquistada  com a marca de 20,34m, feita na segunda das seis tentativas a que teve direito.

O pódio, portanto, terminou com APINIS Aigars da Letônia com 20.46 metros, KOSEWICZ Piotr da Polônia com 19.87 metros e André Rocha do Brasil com 18.55 metros.

Sair da versão mobile