Fiéis católicos saíram em procissão pelas ruas do Distrito - Foto: Douglas Castilho/Quiririm News

A Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Quiririm, celebrou nessa segunda-feira (8), durante o dia todo, o dia de Nossa Senhora da Conceição, padroeira do Distrito de Quiririm. As atividades que marcaram o último dia de festa e homenagens, que começou com um café comunitário pela manhã, almoço festivo e terminou com a procissão pelas ruas do Distrito durante a noite, encerrando com fogos o dia da padroeira e o centenário da Paróquia.

Celebrada pelo Bispo Dom Carmo João Rodhen, a missa de coroação de Nossa Senhora contou com a presença de crianças que dançaram e em seguida coroaram a imagem da Santa.



 

“É claro que o centenário lembra os 100 anos que passaram, mas ao mesmo tempo que a gente faz uma retrospecção é preciso também fazer uma prospecção, ou seja olhar para trás para ver a história, e olhar para frente, no sentido de lançar o nosso futuro, afinal de conta estamos indo de encontro do Cristo que vem”, disse o Bispo. IMG_3290

Os fiéis que acompanharam a missa, saíram em procissão pelo Distrito, onde pararam frente a capela de Nossa Senhora Aparecida para rezar e em seguida retornaram a igreja.

“Essa festa para nós tem um sabor muito especial, além de estarmos celebrando a solenidade da Imaculada Conceição, nós estamos encerrando o centenário de nossa Paróquia, e fizemos questão de começar e encerrar da mesma forma, com a presença do nosso pastor Bispo Diocesano Dom Carmo. Uma festa bastante participativa e agradeço a Deus por isso”, conclui o pároco de Quiririm, Padre Celso.

Com fogos que coloriram o céu e muitos aplausos ao som de “Viva Nossa Senhora”, os fiéis receberam um terço confeccionado pelos paroquianos que colocou fim as comemorações.

IMG_3279

Imagem da santa foi coroada por uma criança – Foto: Quiririm News

IMG_3282

Imagem de Nossa Senhora da Conceição – Foto: Quiririm News

 

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *