Imagem de Nossa Senhora da Conceição - Igreja Matriz de Quiririm - Foto: Quiririm News

A Paróquia de Quiririm celebra durante os dias 29 de novembro a 08 de dezembro, a Festa da Padroeira, Nossa Senhora da Conceição. Na ocasião serão realizadas missas, novena, coroação de Nossa Senhora da Conceição, procissão, festa social com bingo, almoço festivo, além de barracas de bebidas e comidas durante as duas semanas de celebrações.

A paróquia de Quiririm, que é a segunda paróquia criada na cidade de Taubaté, com 109 anos de fundação, celebra a data de sua padroeira com o tema, “Maria, ensinai-nos que toda vocação é missão dada por Deus”.



 

Novena:

A novena será realizada do dia 29/11 a 07/12 na igreja matriz, sempre a partir das 19h30.

Bingo beneficente:

No dia 03 de dezembro, domingo, acontece a rodada de bingo especial, com prêmios em dinheiro e um voucher para um jantar na Cantina Gadioli. As cartelas serão vendidas no local por 10 reais.

Almoço festivo:

No domingo, dia 03 de dezembro, acontece o almoço festivo da padroeira das 11h30 às 14h, no salão paroquial de Quiririm. Serão vendidos refeições no local ou marmitex por R$ 16,00. No cardápio, comida mineira com Tutu de feijão, arroz, torresmo, costelinha e farofa de couve.

Barracas de comidas: 

Nos dias 30 de novembro e 4, 5, 6, e 7 dezembro barracas montadas ao lado da igreja matriz, na praça Antonio Naldi, vendem batata frita, pastel, pão com linguiça, cachorro quente e doces.

Dia central da Festa da Padroeira:
No dia 08/12, dia central da festa da padroeira, às 07h será realizado um ofício da Imaculada Conceição seguido por um café comunitário onde cada participante deve levar um prato para compor a mesa, ao meio dia acontece o terço das rosas com Mãe Rainha e às 19h30 será realizada a missa solene, onde acontecem a procissão pelas ruas centrais de Quiririm e a coroação de Nossa Senhora da Conceição.

Confira abaixo a arte com a programação completa das festividades religiosa e social:

Arte: Divulgação – Paróquia N.S. da Conceição – Quiririm