Padre celebra missa em louvor a Nossa Senhora Aparecida - Foto: Douglas Castilho/Quiririm News

A Paroquia Nossa Senhora Conceição, de Quiririm, encerrou as comemorações e homenagens aos 119 anos de edificação da Capela Nossa Senhora Aparecida, bem como o dia da padroeira do Brasil, com procissão, missa e coroação de Nossa Senhora Aparecida, na tarde deste domingo (12).

Muitos fiéis se reuniram na conhecida Igrejinha para a consagração da Santa e em seguida caminharam cantando louvores pelas ruas do Distrito até chegar a igreja Matriz na Praça Antônio Naldi.



 
Procissão saiu pelas ruas do Distrito - Foto: Douglas Castilho/Quiririm News

Procissão saiu pelas ruas do Distrito – Foto: Douglas Castilho/Quiririm News

A celebração eucarística que teve início as 18h, contou com a presença de muitas crianças entre as homenagens a padroeira do Brasil. Filhos e netos de moradores do Distrito se vestiram de anjo e outros de pescadores e entraram pelo centro da igreja em um andor enfeitado com rede de pesca, peixes, pássaros, um barquinho e uma imagem de Nossa Senhora Aparecida, o que simbolizou a aparição da Santa para os pescadores.

Crianças se vestiram de anjo e de pescador para simbolizar o encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida - Foto: Douglas Castilho/Quiririm News

Crianças se vestiram de anjo e de pescador para simbolizar o encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida – Foto: Douglas Castilho/Quiririm News

Com o andor no centro da igreja, as crianças trouxeram flores , o manto da Santa e por fim fizeram a coroação de Nossa Senhora Aparecida. Durante a missa crianças da Escola Turma do Mickey de Quiririm, cantaram junto com o coral de Quiririm, Nossa Senhora Aparecida.

A missa foi encerrada ao soar de sinos e aplausos, com muita fé dos católicos presentes.

Coroação de Nossa Senhora Aparecida - Foto: Douglas Castilho/Quiririm News

Coroação de Nossa Senhora Aparecida – Foto: Douglas Castilho/Quiririm News

 

 

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *