Andor de Nossa Senhora Imaculada Conceição - Foto: Quiririm News

Na noite dessa quarta-feira (8), a Paróquia do Quiririm realizou a Solene Celebração Eucarística e Coroação de Nossa Senhora Imaculada Conceição, santa que é a padroeira do Distrito.

Os católicos participaram da festividade que contou no início com a apresentação da BAMUQ ( Banda Municipal de Quiririm) que tocou músicas religiosas e também italianas.



 

Com a igreja cheia, a imagem de N.S. Conceição adentrou a igreja matriz em um andor carregado fiéis e foi colocada no altar para o início da celebração que foi presidida por Padre Celso de Oliveira, pároco de Quiririm.

“Para mim que sou pároco daqui é de uma importância muito grande, assim como é para todos os fiéis. Nossa Senhora é a única que podemos celebrar com esse título de Imaculada Conceição, concebida sem o pecado original”, disse Pe. Celso.

Durante a coroação de Nossa Senhora, crianças vestidas de anjo jogaram pétalas de rosa sob a imagem enquanto os fiéis aplaudiam, balançavam enfeites de estrelas prateadas e davam caloroso “viva” a padroeira.

“A exemplo de Nossa Senhora, eu convoco nossa juventude que se preocupe nas escolhas que fazem na vida. Porque isso traz consequências para a própria vida e para o futuro do nosso mundo. Muitos dos nossos problemas que vivemos hoje, se devem a escolhas erradas que fazemos. Maria ao ser convocada pelo anjo fez a melhor escolha, mesmo sem ter a consciência do que isso representaria, ela tinha certeza no coração da escolha que fizera, era a melhor”, explica e aconselha Pe. Celso.

Ao término da solenidade os fiéis receberam a benção e levaram para casa uma lembrança de Nossa Senhora Imaculada Conceição doada pela paróquia de Quiririm.

Veja como foi o momento da coroação de N.S. Imaculada Conceição:

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *