Tradicionalmente fiéis enfeitam as rua de Quiririm - Foto: Quiririm News

A Paróquia Nossa Senhora Conceição celebra nesta quinta-feira, o4 de junho, em Quiririm, o dia de Corpus Christi. A partir das 08h da manhã, as principais ruas do Distrito, sendo elas: Rua Helvino de Morais, Av. Washington Luiz, Rua 9 de Julho e Av. Cel. Marcondes de Mattos, recebem os fiéis para a tradicional confecção do tapete, que será produzido até o meio-dia.

“Para todos os paroquianos, a celebração para nós, católicos, é uma belíssima procissão que acontece em todas as comunidades católicas a partir do milagre do corpo e do sangue de nosso senhor Jesus Cristo, celebração essa que está muito ligada com a celebração da quinta-feira santa, quando nós celebramos o dia da instituição da eucaristia, então são festas muito similares, mas cada uma trás o seu significado”, explica o Pároco de Quiririm, Padre Celso, que destaca a importância da procissão, “O que chama a atenção, além da celebração, que é o ponto alto desse dia, é a procissão que fazemos pelas ruas né, com o Santíssimo Sacramento, mostrando assim que o milagre de fato aconteceu e que por isso mesmo nós queremos mostrar a toda a cidade, a todas as pessoas, a partir de uma atitude externa, que é a procissão”.



 

Sobre a confecção do tapete, que une moradores, crianças, jovens e adultos, Padre Celso destaca a sua importância, “Por nós termos o Santíssimo Sacramento passando nas ruas, nós queremos repetir o gesto daqueles de Jerusalém que, ao entrar em Jerusalém, Jesus foi recebido com festa, com louvores, com tapetes, etc, então a confecção dos tapetes é mesmo em honra ao Santíssimo Sacramento, o próprio Jesus Cristo que vai passar por ali, então todas as honras, o que a gente pode fazer para recebe-lo de forma muito especial”, ressalta o padre.

A celebração da missa será às 16h, e será campal, realizada em frente a Igreja Matriz, e em seguida será realizada a procissão. “Eu convido a todos os católicos para que possam participar conosco desse dia, que a nossa paróquia vai ter uma participação e uma programação muito especial”, convoca Padre Celso.

 

 

 

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *