Equipe campeã Pan-Americano de Clubes - Foto: Divulgação PMT

No próximo domingo, dia 7 de setembro, o Handebol Taubaté inicia a disputa do SuperGlobe, o Mundial de Clubes Masculino, que acontece em Doha, no Qatar. A equipe conquistou, pela segunda vez, o título do Pan-Americano de Clubes, o que garantiu uma vaga na competição como representante do Brasil e das Américas.

A estreia dos taubateanos será contra o atual campeão da Champions League da Europa, o SG Flensburg-Handewitt, da Alemanha.  O jogo acontece no domingo, dia 9, às 9h (horário de Brasília).



 

O time embarca para a competição às 2h de sexta-feira, dia 5.  No ano passado a equipe fez a primeira participação no campeonato e ficou com o sexto lugar. Para o técnico Marcus Tatá, a expectativa deste ano é a melhor possível.

“Como esta é nossa segunda vez, acredito que será mais fácil. Estamos com um elenco melhor e com atletas que já participaram outras vezes. Apesar da nossa chave ser bem difícil, acredito que faremos jogos com mais qualidade”, disse o treinador.

A competição acontece no “Lusail Multipurpose Hall”,  construído para ser o principal palco do Mundial Masculino de Seleções, em janeiro do próximo ano. “Pelo que já vimos, é um ginásio maravilhoso. Será importante para os atletas que fazem parte da Seleção e irão ao Mundial em janeiro para quebrar um pouco o gelo”, conclui Tatá.

Imagem: www.

Parte interna do estádio – Imagem: www.qatarhandball2015.com/venues/lusail-multipurpose-hall/

O Handebol Taubaté volta a jogar novamente no dia 8, segunda-feira, às 10h (horário de Brasília), contra o El Jaish, do Qatar.  No dia 9, terça-feira, às 12h (horário de Brasília), a equipe encara mais um time local, o Al-Ahli Sports Club.

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *