Foto: Divulgação

Já esperado pela comunidade católica, o “Poderoso Cerco de Jericó”, que acontece duas vezes ao ano na Paróquia São Sebastião, em Taubaté, celebra em 2017 sua 10ª edição na cidade. São esperadas cerca de 40 mil pessoas, durante os dias 23 a 29 de janeiro. A Missa das 19h30 é celebrada pelo Padre Rodrigo Natal, organizador do evento.

Nos sete dias do Cerco, padre Rodrigo revive com os fiéis uma antiga passagem bíblica, que inspirou o encontro Cerco de Jericó, que surgiu na Polônia no final da década de 1970. A celebração é inspirada no capítulo seis do livro de Josué.



 

O texto sagrado conta que, antes de chegar à terra prometida, o povo de Israel viu-se diante das grandes muralhas de Jericó, que impediam a continuidade da caminhada. Josué, sucessor de Moisés e líder do povo, convidou os israelitas a orarem durante sete dias e sete noites rodeando as muralhas de Jericó, tendo à frente a Arca da Aliança, sinal da presença de Deus. As muralhas caíram e o povo seguiu. A fé nesta prática de oração é em conseguir transpor as muralhas que desafiam nossas conquistas.

Nesta edição, o Cerco receberá os convidados: Eliana Ribeiro (cantora católica, conhecida pelas músicas e shows na Canção Nova) e Thiago Brado (um jovem cantor católico, que já alcançou com clipes de evangelização a marca de 40 milhões de acessos no YouTube). Também é confirmado o lançamento do CD “Dias de glória”, do Canthares (banda musical do evento) e do livro “365 dias com a Divina Misericórdia”, do Padre Rodrigo Natal.

Para que o Cerco se realize em Taubaté, são necessários cerca de 300 voluntários, que se organizam para o trabalho nas atividades de infraestrutura e momentos oracionais. O espaço também conta com praça de alimentação. Linhas de ônibus especiais funcionarão até o término do evento. Além da capacidade da igreja, a área externa foi preparada com tendas e telões para acomodar os visitantes.

A Paróquia São Sebastião fica na Avenida Nelson Meirelles, n° 370, no Parque Ipanema. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: (12) 3622-6517/97405-4450.

Clique aqui e veja todas as notícias recentes do Portal Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *