Materiais explosivos encontrados na casa do criminoso - Foto: Divulgação / DIG

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Taubaté, prendeu nesta sexta-feira, dia 2 de agosto, o autor da explosão de uma bomba no banheiro masculino da prefeitura no dia 5 de junho. Na explosão duas pessoas ficaram feridas. O homem confessou ainda mais três explosões pela cidade.

O criminoso é um homem de 47 anos e é ex-servidor da Prefeitura de Taubaté. De acordo com a investigação, ele trabalhou por 19 anos na prefeitura, e prestava serviço na Secretaria de Serviços Públicos, onde foi demitido em 2014.



 

Nova bomba estava sendo produzida e foi apreendida pelos investigadores – Foto: Divulgação DIG

Desde a ocorrência do atentado, foram cerca de 50 dias de investigações por parte da equipe especializada da Polícia Civil com o apoio da Secretaria de Segurança Pública. Através da análise das imagens do circuito de monitoramento interno da prefeitura e também dos destroços da bomba, bem como depoimentos de servidores e cruzamentos de dados que se chegou ao suspeito.

“De posse das imagens do suspeito, verificou-se que esta pessoa ingressou na prefeitura portando uma sacola e minutos após saiu daquela repartição sem a sacola. Após essa constatação a equipe de investigação passou a procurar por imagens nas proximidades com o objetivo de refazer a rota de fuga do mesmo. Após 15 dias de coleta de imagens em mais de 19 estabelecimentos/casas estes policiais conseguiriam rastrear o suspeito, que fugiu com uma bicicleta modelo Poti de cor preta com detalhes que a individualizavam, até o bairro esplanada Santa Terezinha, e desta forma delimitar a área de residência do mesmo”, informa a nota divulgada pela DIG.

Os investigadores passaram a utilizar drones, e realizar campanas pelo bairro esplanada Santa Terezinha com o objetivo de localizar o suspeito durante diversos dias.

O criminoso foi detido juntamente com sua bicicleta e conduzido a sede da DIG de Taubaté, local onde após serem apresentadas todas as provas da participação dele no atentado a prefeitura, o autor confessou a prática do crime além de apontar para os policiais que em sua residência haviam diversos materiais para produção de novos explosivos.

A Polícia Civil realizou mais uma diligência na casa do autor e apreendeu diversos materiais utilizados na fabricação de Bombas como mais um artefato explosivo semi acabado na qual segundo o autor seria colocado em um outro ponto da cidade.

O homem, após detido pelo atentado na prefeitura, confessou ser o autor de mais três explosões na cidade, uma em janeiro de 2017, referente a explosão em um banheiro do Supermercado SEMAR com uma pessoa ferida, outra em fevereiro de 2017, quando realizou uma explosão em uma lata de lixo no “calçadão”, no centro de Taubaté, com 3 vítimas feridas, além de outra explosão em junho de 2018 no bairro Jd. Califórnia, sem vítimas.

A motivação para o atentado não foi revelada.

Assista ao vídeo com o momento da explosão na Prefeitura de Taubaté:


Veja o vídeo com o momento da explosão no calçadão em Taubaté que deixou três feridos e entre eles um bebê:

 


Confira outras notícias:

Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

 

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *