Escola Estadual Deputado Cesar Costa - Foto: Quiririm News

Na manhã da última quarta-feira, 01 de dezembro, a Polícia Militar de Taubaté foi acionada pela direção da Escola Estadual Deputado Cesar Costa, no Quiririm, para atender uma ocorrência de desacato por parte de um ex-aluno.

De acordo com nota da Polícia Militar, o adolescente se encontrava dentro da escola, alterado e agressivo com os funcionários, e após não aceitar os pedidos da direção escolar e dos policiais para se retirar do prédio, discutiu com os mesmos resistindo à ordem de saída, com isso foi conduzido à força para fora da unidade.



 

“No local foi constatado um adolescente de 17 anos com os ânimos alterados e agressivo após ter sido informado por funcionários da escola que teria que retornar em outra hora com um responsável para verificar a situação de sua matrícula. Diante dos fatos houve a necessidade da contenção e condução do adolescente a Unidade de Pronto Atendimento (UPA CECAP) para ser medicado e acalmar os ânimos”, disse a Polícia Militar em nota.

A Unidade Escolar informou também por nota que “Para resguardar a integridade dos demais estudantes todas as medidas cabíveis foram tomadas. Não havendo êxito, foi solicitado auxílio da Polícia Militar”.

Confira a nota da direção escolar na íntegra:

“Durante a entrada dos estudantes, o ex-aluno adentrou na escola sem a autorização da Direção. Aparentava estar transtornado e quando foi pedido que se retirasse, recusou-se e começou a
agredir verbalmente quem estava por perto. Para resguardar a integridade dos demais estudantes, todas as medidas cabíveis foram tomadas. Não havendo êxito, foi solicitado auxílio da Polícia Militar para resolver a situação”.

O menor foi conduzido até o Distrito Policial onde a autoridade de plantão elaborou o boletim de ocorrência de ato infracional análogo à desacato, permanecendo o adolescente à disposição de seu padrasto.

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Um comentário para “Polícia Militar é acionada para conter ex-aluno dentro de escola no Quiririm”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *