Foto: Divulgação Prefeitura de Taubaté

O Polo Regional da Beleza de Taubaté abre a partir da próxima semana, as inscrições para cursos profissionalizantes. São 190 vagas disponíveis para cursos gratuitos com duração de dois meses, que visam à geração de renda.

As inscrições serão realizadas em duas datas: dia 18 de maio, para os que vão frequentar o curso pela primeira vez; e dia 19, para quem já realizou um dos cursos. O atendimento será realizado das 8h30 às 11h e das 13h30 às 16h30.



 

São oferecidos cursos de Depilação, Designer de Sobrancelhas, Manicure e Pedicure, Unhas Artísticas, Assistente de Cabeleireiro, Maquiagem, Penteado, Corte e Escova. As aulas acontecem nos períodos da manhã e tarde e o curso de Manicure/Pedicure e Penteado tem horário no período da noite.

A matrícula é por ordem de chegada e poderá ser feita somente pelo candidato. No ato da inscrição é necessário apresentar original e cópia dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de endereço e apresentação da carteira de trabalho. A idade mínima para frequentar o curso é de 18 anos, ressaltando que as vagas referentes aos cursos certificados pela Prefeitura são destinadas aos moradores do município.

No dia 25 de maio acontece a aula inaugural e a presença do aluno é obrigatória. Aquele que não comparecer será considerado desistente. Caso o aluno desista do curso, não poderá se inscrever em qualquer outro curso do Polo Regional da Beleza pelo período de seis meses.

O polo está instalado no Centro Cultural, que fica na praça Coronel Vitoriano, 1, Centro, e  é coordenado  pelo FUSSTA (Fundo Social de Solidariedade de Taubaté) em parceria com o FUSSESP (Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo).

Essa é a 9ª turma do Polo Regional da Beleza, que desde dezembro de 2013 oferece capacitação de qualidade, formando profissionais para serem inseridos no mercado de trabalho. Outas informações podem ser obtidas pelo telefone: (12) 3633-5671.

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *