Foto: Divulgação

A Prefeitura de Taubaté, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, alterou nesta quinta-feira (2), os dois pontos de ônibus implantados no início da semana junto com as alterações viárias  na Av. Nove de Julho e na Rua Marechal Arthur da Costa e Silva. Ambos foram desativados.

Os passageiros que estavam embarcando na Av. Nove de Julho, próximo ao Departamento de Direito da UNITAU, devem se direcionar para a Rodoviária Velha. A parada é provisória até que seja realizada uma obra de revitalização da calçada e implantação de um novo ponto nas proximidades da linha férrea.



 

O ponto que estava na Rua Marechal Arthur da Costa e Silva também foi substituído. Todos os ônibus que passam pela Rua Dr. Pedro Costa, agora têm parada na Praça Santa Terezinha, atrás da igreja.

Devido ao grande engarrafamento na Av. 9 de Julho, e confusão sofrida por parte dos usuários do transporte público, o novo ponto de ônibus foi alvo de muitas críticas de  munícipes através das redes sociais e também do vereador Salvador Soares (PT), que encaminhou reclamações sobre o tema para a justiça e ao Ministério Público.

De acordo com o parlamentar, a intenção é fazer com que as opiniões dos taubateanos cheguem ao Ministério Público. “Quero que o MP saiba como todas as mudanças no trânsito repercutiram negativamente, sem que a sociedade tenha sido consultada e orientada”, disse Salvador.

De acordo com a prefeitura de Taubaté, “A Justiça não acatou o pedido do vereador. Por não haver documentações que comprovem os prejuízos que seriam causados pelas alterações”. conclui em nota.

 

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *