O carnaval de Marchinhas do Distrito de Quiririm já tem definido as suas atrações para os dias de momô em 2015. Tradicional com os blocos de rua e com suas marchinhas, o Carnaval Quiririm 2015 tem novidades para adultos, crianças e adolescentes.

Para os pequenos, as matinês acontecem durante os 4 dias de folia e com início às 16h, com música no palco, oficinas de máscaras e de pintura de rostos. Para os mais grandinhos a folia este ano começa já no dia 7 de fevereiro com a corte de Mômo de 2015 ao som da banda Mistura Folia, banda de Quiririm, que tradicionalmente anima o carnaval todos os anos no Distrito.


“Vai ter muita marchinha de Quiririm, com uma banda completa com instrumento de sopro, bateria, baixo, teclado, guitarra, a Carol e o Guigo cantando e nós vamos estar nas 4 noites de carnaval das 20h às 23h30, e no dia 7, na escolha da corte, fazendo um sambão e um ritmo diferente, além de ser a banda base no festival”, explica João Canavezi, músico da banda Mistura Folia.

Foto Ilustrativa: Quiririm News

Foto Ilustrativa: Quiririm News


Blocos de Rua:

Esse ano alguns blocos tradicionais no carnaval de Quiririm não vão participar da folia. É o caso do bloco da Chiquinha e do Bloco Cachorrões na Folia, ambos alegaram o curto espaço de tempo para organizar o bloco como uma das principais dificuldades, mas que tem planos para o ano que vem.

“Este ano não vamos sair por uma opção mesmo, o carnaval já está aí e meu netinho nasceu há pouco tempo, então fica muito difícil, mas para o ano que vem quem sabe a gente retorne”, explicou Clarice Gheler, integrante do bloco da Chiquinha.

Porém, blocos novos entraram para a folia, como o Bloco do Esporte Clube Quiririm e o do Caipira Brasileiro, vencedor do Festival de Marchinhas de 2014 – confira como ficou a programação:

07/02 – Baile da Corte de Mômo com a banda Mistura Folia

10, 11 e 12/02 – Festival de Marchinhas de Quiririm

14/02 – Sábado – Bloco Zé Quarqué – Concentração às 16h – Saída às 19h30
Bloco do Caipira Brasileiro – à definir

15/02 – Domingo – Bloco do C.D.C. – Concentração às  16h – Saída às 19h30

16/02 – Segunda-feira Bloco do E.C. Quiririm – Concentração às 16h – Saída às 19h30

17/02 – Terça-feira – Bloco do Pita – Concentração às 16h – Saída às 19h30

“Os blocos são basicamente os mesmos. Ficamos com dois blocos no sábado de carnaval e um bloco por dia até terça-feira. A corte de Mômo será um diferencial, ele começa no dia 7 de fevereiro com o baile da corte e aí do dia 10 ao dia 12 acontece o Festival de Marchinhas. No sábado de carnaval já começam os blocos”, explica Daniele da Cruz, assistente técnica de eventos da Prefeitura Municipal de Taubaté.

Para o evento, a Prefeitura disponibilizou uma tenda que será montada em frente ao palco de eventos, além de alguns itens de decoração, “O intuito do Prefeito é manter a tradição de Quiririm com as marchinhas. O carnaval cultural de Quiririm vai continuar e o Prefeito gosta disso, é só chegar e curtir, a cada ano que passa o carnaval de Quiririm está melhor”, afirma Carlinhos Silva, assessor de gabinete do Prefeito.

Fique atento as reportagens do Portal Oficial de Quiririm – Quiririm News e acompanhe todas as novidades do Carnaval 2015.

Reunião com representantes dos blocos e da prefeitura definiu a programação - Foto: Quiririm News

Reunião com representantes dos blocos e da prefeitura definiu a programação – Foto: Quiririm News

*Programação sujeita a alterações

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.