Bombeiros em pose para foto inaugural - Foto: Quiririm News

O Prefeito Municipal de Taubaté, Ortiz Júnior, ao lado do Secretário de Segurança Pública, Alexandre de Moraes, bem como autoridades, estiveram na solenidade de inauguração da Base de Corpo de Bombeiros de Quiririm, que aconteceu na tarde dessa sexta-feira (5).

A partir de sua inauguração em funcionamento 24h, a base abriga bombeiros civis e bombeiros militares que trabalham em conjunto e vão atender toda a região do Distrito de Quiririm e adjacências. A nova unidade é subordinada ao 11º Grupamento de Bombeiros e fica na Av. Carlos Pedroso da Silveira. O investimento total na base foi de R$ 711.470 em uma parceria entre Prefeitura de Taubaté e Governo do Estado de São Paulo.



 

“A inauguração de mais uma base de Corpo de Bombeiros não é só mais uma questão de segurança pública, a questão é no crescimento e desenvolvimento da cidade, não há nenhuma multinacional ou empresa que venha do exterior para implantar algo em São Paulo que não pergunte se aquele município, se aquele distrito, tem acesso rápido ao Corpo de Bombeiros. Taubaté está de parabéns por mais essa inauguração”, disse Alexandre de Moraes, Secretário de Segurança Pública de São Paulo.

Placa foi inaugurada pelo Prefeito Ortiz Júnior e pelo Secretário de Segurança Pública de SP, Alexandre Moraes - Foto: Quiririm News

Placa foi inaugurada pelo Prefeito Ortiz Júnior e pelo Secretário de Segurança Pública de SP, Alexandre Moraes – Foto: Quiririm News

A base, com 12 ambientes, entre eles recepção, cozinha, refeitório, alojamento, lavanderia e sala de aula, vai abrigar oito bombeiros militares e três civis que vão atuar na unidade. A base de Quiririm conta com uma viatura autobomba, com capacidade para 4 mil litros de água e kit de primeiros socorros.

Foto: Quiririm News

Foto: Quiririm News

“A primeira perspectiva é a prestação de socorro que a base pode fazer na via Charles Schneider, que é a via principal com números de ocorrências na cidade, segunda perspectiva é que aqui no Distrito de Quiririm estão as principais indústrias da cidade, o Distrito industrial do Piracanguaguá, o São Gonçalo, os Shopping Centers, então essa é uma região muito grande, com uma prioridade de ocorrências tão grande como o tamanho da região, então a base aqui vai permitir que esse socorro seja efetivo e rápido”, afirma o Prefeito Ortiz Júnior.

A nova Base é ao lado do prédio do SAMU, que ainda não foi inaugurado, de acordo com Ortiz, o SAMU deve iniciar suas atividades no final de março e início de abril.

Taubaté conta com outras duas bases do Corpo de Bombeiros, uma no bairro Jardim Ana Emilia e outra no Bom Conselho, região central da cidade. Atualmente Taubaté possui cerca de 230 mil habitantes.

Clique aqui e veja todas as notícias mais recentes do Portal Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *