O Prefeito de Taubaté e autoridades realizaram a abertura oficial do Taubaté Jazz & Blues Festival no Distrito de Quiririm na noite dessa sexta-feira (5), que teve como atração principal a Mantiqueira Big Band, consagrada banda brasileira.

Durante a abertura, Saud se mostrou contente com a retomada dos eventos, anunciou o show do cantor carioca Diogo Nogueira para o dia 5 de dezembro no Parque do Sedes em comemoração ao aniversário da cidade, e destacou a importância da retomada consciente das atividades pedindo para que os presentes no evento utilizassem máscara e o álcool em gel.



 

Em sua fala, o Secretário de Cultura da cidade, Dimas de Oliveira, dedicou o Festival para a cantora sertaneja Marília Mendonça, que faleceu nessa sexta-feira (5), em um trágico acidente aéreo em Minas Gerais.

Mantiqueira Big Band:

O Show da Mantiqueira Big Band agradou o bom público que compareceu na primeira noite de Festival, considerada uma das melhores Big Band da América Latina, os músicos foram aplaudidos de pé pelo público, que pediu bis após a última música e foi prontamente atendido pela banda.

“É uma responsabilidade tremenda, você subir no palco com uma banda que toca a história do país na música brasileira. A gente sentiu muito esses dois anos o quanto a música é importante e o quanto ela faz parte da sociedade brasileira. Nós nos sentimos muito acolhidos aqui, passamos quase que dois anos sem um festival desses. Participar aqui hoje anima muito a gente em tocar de novo as músicas de Dom Bosco, Cartola, Pixinguinha, para as pessoas. Elas merecem uma música de boa qualidade”, disse após o show, Nailor Azevedo, o apelidado de Proveta, músico da Mantiqueira Big Band.

O Taubaté Jazz & Blues Festival acontece até domingo (7) e nesse sábado (6) tem shows às 16h com a Rude Dog Ska Jazz Band e às 20h o aguardado show com Wilson Simoninha & Taubaté Big Band. Todos os shows são abertos ao público.

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *