José Saud durante inauguração do Cras - Cecap - Foto: Quiririm News

O Prefeito Municipal de Taubaté José Saud (MDB), inaugurou na manhã dessa terça-feira (4), o novo Centro de Referência e Assistência Social, o chamado CRAS, no bairro do Cecap.

Além do prefeito, participaram da inauguração a vice prefeita Adriana Mussi e os vereadores Marcelo Macedo, Vivi da Rádio e Elisa do coletivo representa.

De acordo com a Prefeitura,  cerca de 4 mil famílias dessa região são referenciadas no CRAS e o objetivo do novo espaço é fazer com que os serviços e atendimentos oferecidos fiquem mais próximos da população atendida, a prefeitura informou ainda que a maioria das famílias assistidas e acompanhadas pelo Centro de Referência moram na região do Cecap.

Esta é a 2ª unidade do CRAS nessa região, o bairro Jardim Santa Tereza também possui uma unidade.

O novo CRAS Umberto Passareli fica localizado na rua Miguel Pistilli, nº 230, no prédio onde funcionava o 4º Distrito Policial do Cecap. O imóvel recebeu reforma e infraestrutura para atender as famílias. O horário de atendimento será de segunda a sexta-feira das 8h às 17h15.

“O CRAS é fundamental para atender a comunidade. Ele não é só para dar cesta básica e sim para fazer o atendimento mesmo, naquilo que é a necessidade da comunidade. A gente sabe que essas pessoas precisam ter um apoio da prefeitura”, disse o prefeito José Saud.

Prefeito e vice inauguram o CRAS – Cecap – Foto: Quiririm News

 

“É um espaço onde a gente recebe as famílias com suas vulnerabilidades sociais e aqui a gente vai tentar garantir um pouquinho dos direitos que essas famílias tem. Temos vários programas como bolsa cidadã, bolsa família, o viva leite, mas o carro chefe é o atendimento que a gente faz de forma mais integral para as famílias”, Lucimara Hilário, coordenadora do CRAS.

No CRAS Cecap serão oferecidos atendimentos individualizados e coletivos, como grupo de mulheres e de adolescentes; oficinas de padaria artesanal, corte e costura e artesanato; palestras, entre outros. Porém, as atividades coletivas ainda não poderão ser realizadas devido a pandemia.

O CRAS Cecap também vai receber os munícipes para fazer o cadastro e a atualização do Cadastro Único. Todos os serviços serão realizados mediante agendamento.

A equipe do Centro de Referência da Assistência Social do Cecap e Santa Tereza é composta por assistentes sociais, psicólogos, orientador social, escriturários, profissionais de limpeza e monitores.

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *