Imagem: Ilustrativa

A Prefeitura de Taubaté começa a partir da próxima segunda-feira (5), a fiscalizar e multar motoristas que trabalhem com o serviço de transporte particular pelo aplicativo Uber.

O motorista que for autuado exercendo a atividade através do aplicativo, será penalizado com apreensão do veículo por no mínimo de 15 dias, além de multa de R$ 2.500,00.



 

Na cidade, apenas ônibus do transporte público, táxis, mototáxis ou transporte complementar (Tctau) são regulamentados, qualquer outro serviço é caracterizado como transporte clandestino, de acordo com a Lei Municipal nº 4.218/2008, artigo 14.

A fiscalização acontece nos principais pontos de embarques da cidade e nas vias públicas. A fiscalização será realizada pelos agentes fiscais do transporte público da cidade.

Campanha ‘on-line’:

Uma campanha ‘on-line’ está sendo realizada através de um site que recolhe assinaturas de moradores da cidade para que o Prefeito Ortiz Junior (PSDB) autorize e regulamente o uso do aplicativo Uber na cidade.

No documento ‘on-line’, a liberação do sistema de transporte pelo aplicativo se justifica através de um texto que diz,  “A cidade de Taubaté sofre um monopólio da ABC Transportes a décadas, temos um serviço de transporte público precário. A primeira vez que temos na cidade a oportunidade de ter acesso ao um transporte de qualidade e preço justo”, afirma parte do texto.

Você pode acessar texto completo e visualizar a campanha ao clicar aqui .

Clique aqui e veja todas as notícias recentes do Portal Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *