Foto: Divulgação/Prefeitura de Taubaté

A Prefeitura de Taubaté informou que inaugurou nessa semana a Clinica de Cirurgia Geral e Ortopedia em uma nova ala no Hospital Municipal Universitário de Taubaté – HMUT, com 16 novos leitos e que de forma excepcional funcionará para o atendimento de pacientes da Covid-19 em fase inicial.

Os 16 novos leitos tem o objetivo de tratar pacientes que possuam sintomas leves da doença, contribuindo a reduzir os níveis de ocupação e espera, enfrentados pelo Hospital de campanha da Covid-19 de Taubaté e também da região.



 

A realização da inauguração da nova Clinica no HMUT aconteceu de forma restrita e limitada. Apenas a Diretoria interna e a Secretaria da Saúde do Município participaram, afim de evitar grandes aglomerações de pessoas com a divulgação.

Ainda de acordo com a Prefeitura de Taubaté, após o período de pandemia no município a Clínica atuará no formato original de seu projeto com a capacidade de realização de cirurgias com altas diariamente.

Nas próximas semanas serão inaugurados também a ala de Psiquiatria e as novas adequações da Maternidade do HMUT que segundo a Secretaria de Saúde do município, possibilitarão otimizar a entrada para atendimento dos pacientes visando um acolhimento mais humanizado e de melhor qualidade.

As adequações, reformas e melhorias estruturais nesta nova ala do HMUT com a instalação da nova clínica contou com investimentos e recursos da Prefeitura de Taubaté e emenda parlamentar do Deputado Estadual Sérgio Victor (Novo).

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *