A Prefeitura de Taubaté está com inscrições abertas para a 13ª Mostra de Teatro até o dia 17 de junho. O evento vai acontecer de 15 a 26 de julho e tem como objetivo apoiar e incentivar os grupos da classe teatral da cidade, valorizando as artes cênicas e seus artistas, abrindo espaço para mostrarem seus trabalhos. O edital completo com a ficha de inscrição está disponível no site www.taubate.sp.gov.br.

A inscrição é gratuita e deve ser realizada no Teatro Metrópole, que fica na Rua Duque de Caxias, 312, Centro, das 09h às 12h e das 14h às 18h. Mais informações pelo telefone: (12) 3624-8695, ou via e-mail [email protected].



 

Podem participar apenas grupos e companhias de teatro independentes, profissionais e amadoras de Taubaté. Será aceito apenas um trabalho por grupo e não pode ter sido apresentado em edições anteriores do evento. Serão aceitas inscrições nas seguintes categorias: Teatro Adulto, Infanto-juvenil e Infantil; Teatro de Rua, Teatro Mambembe; Teatro de Fantoche, Bonecos ou Marionetes.

Serão escolhidas 15 companhias, incluindo todas as categorias e caso os inscritos ultrapassem este número haverá uma seleção entre o material recebido. Cada grupo ou companhia participante receberá cachê de participação de R$ 1.300, sujeito aos descontos legais.

No ato da inscrição os interessados deverão apresentar num único envelope tamanho ofício, lacrado, identificado com o nome do grupo, nome da peça e a categoria inscrita, os seguintes documentos:

– Ficha de inscrição preenchida com letra legível;

– 01 (uma) cópia, legível, autenticada, de cada um dos seguintes documentos: RG, CPF, PIS/PASEP, Certidão Negativa de Débitos Municipais, Certidão Negativa de Débitos do INSS e comprovante de endereço do responsável pelo Grupo/Cia, em nome do qual será efetuado o pagamento do cachê de participação na Mostra. Todos os documentos devem ser cópias autenticadas. O responsável não pode fazer parte do quadro de funcionários da Prefeitura Municipal de Taubaté;

– 01 (uma) cópia, em formato A4, legível, do texto da peça inscrita;

– 02 (duas) fotos de cena do espetáculo com resolução de 300 dpi em mídia digital CD ou DVD para ser incluída no material de divulgação e acervo da Mostra. Não serão aceitas imagens tratadas que modifiquem o original ou ilustrações;

– Autorização de uso de imagem e permissão de divulgação das fotos recebidas no ato da inscrição;

-01 (um) DVD com vídeo da apresentação, na íntegra, do espetáculo ou do ensaio;

– Autorização do autor da peça ou da SBAT, com validade, pelo menos, até o dia da apresentação na Mostra; Informações sobre direitos autorais pelo site da Sociedade Brasileira de Autores – SBAT, www.casadoautorbrasileiro.com.br/sbat.

– Relação da trilha musical – nome da música, nome do(s) compositor(es) e tempo em segundos/minutos que será usada na peça, para cálculo do ECAD.

-Sinopse do espetáculo, no máximo com 10 linhas.

-Mapa de iluminação com os detalhes técnicos conforme equipamentos disponíveis no mapa de palco e luz do Teatro Metrópole. Este item é exigido apenas para as Categorias – Adulto, Infanto Juvenil e Infantil.

– Autorização dos pais ou responsável legal para menores de idade participantes do espetáculo inscrito;

– Histórico do grupo, acompanhado de materiais que comprovem sua existência há mais de um ano – matérias de jornal, cartazes, folhetos, programas e panfletos.

A Mostra

Para a mostra que vai acontecer de 15 a 26 de julho, o ingresso das apresentações de teatro adulto, infanto-juvenil e infantil, no Teatro Metrópole, será solidário e trocado na bilheteria por 01 quilo de sabão em pó, que será revertido ao FUSSTA (Fundo Social de Solidariedade de Taubaté). Já as apresentações de Teatro de Rua, Teatro Mambembe, Teatro de Fantoche, Bonecos ou Marionetes serão realizadas na Praça Dom Epaminondas totalmente gratuitas.

 

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *