Imagem ilustrativa

A Secretaria de Educação da Prefeitura de Taubaté abriu na manhã dessa quinta-feira, dia 7 de janeiro, as inscrições para o processo seletivo para professores eventuais da rede municipal de ensino.

As inscrições são realizadas exclusivamente pela internet, através do site da prefeitura (clique aqui) e se encerram às 18h do dia 14 de janeiro. Serão publicados dois editais, um para professor da atenção básica e outro para a Escola Municipal de Artes Maestro Fêgo Camargo.
A inscrição é gratuita, pois o processo seletivo simplificado exige somente a apresentação de títulos (diplomas).



 

“O próprio candidato faz sua inscrição no site da prefeitura, é um processo seletivo de títulos, então ele faz a sua inscrição e coloca os títulos que ele tem, títulos seriam os diplomas. Depois na segunda etapa, eles vão entregar um envelope com as cópias desses títulos, que serão examinados por uma banca, que vai conferir e sai uma listagem classificatória”, explica a Secretária de Educação de Taubaté, Gabriela Antônia.

O processo seletivo:
O processo seletivo será efetuado em duas etapas. Na primeira, o candidato deverá preencher a ficha de inscrição online. Na segunda etapa, os inscritos farão a entrega de documentação comprobatória dos pré-requisitos, especificados no edital, além de comprovar a titulação declarada na inscrição.

Os candidatos inscritos devem entregar, em envelope lacrado identificado com nome, CPF e função, os seguintes documentos: Cópia dos documentos que comprovem os requisitos mínimos da função para a qual se inscreveu; cópia da titularidade declarada; comprovação de que o candidato é portador de deficiência (5% das vagas estão destinadas aos deficientes). O interessado que efetuar inscrição para mais de uma função deverá entregar a documentação em envelopes separados por função.
A Secretaria de Educação destaca ainda que não serão aceitos protocolos de documentos.

A entrega dos documentos deve ser realizada na EMEFM Professor José Ezequiel de Souza que fica à Rua Professor Nelson Campello, 282 no Centro. O horário é das 8h às 11h30 e das 11h30 às 17h. A data para entrega é de 18 a 29 de janeiro, seguindo o cronograma abaixo:

Professor de Educação Infantil: de 18 e 29 de janeiro;
Professor I: 20 e 21 de janeiro;
Professor III Língua Portuguesa e Inglesa: 22 de janeiro;
Professor III Matemática e Física: 25 de janeiro;
Professor III Ciências, Química e Educação Física: 26 de janeiro;
Professor III Geografia e História: 27 de janeiro;
Professor III Educação Especial – DM e Arte: 28 de janeiro;
Professor III EMA Maestro Fêgo Camargo: 29 de janeiro.

A validade do processo seletivo é de um ano podendo ser prorrogado por igual período. Mais informações disponíveis nos editais. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (12) 36214544.

 

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *