Prefeitura de Taubaté - Imagem divulgação

A Prefeitura de Taubaté informou no início da noite dessa terça-feira, 1º de junho, novas restrições e regras para o funcionamento dos estabelecimentos da cidade durante o feriado de Corpus Christi. As novas regras serão validas entre os dias 03 a 06 de junho.

Segundo a prefeitura, comércios, shoppings e restaurantes vão poder funcionar por seis horas, já os bares podem funcionar até às 18h, horário limite para a venda de bebidas alcóolicas em toda a cidade.



 

De acordo com o decreto 15.036, publicado em 1 de junho, os comércios podem funcionar por apenas seis horas, com limite de funcionamento até às 20h e com capacidade reduzida de 30% na ocupação nos estabelecimentos.

Restaurantes também devem funcionar por seis horas, entre 6h e 20h, podendo ter intervalo no período. O prazo de seis horas também foi estabelecido para o funcionamento de salões de cabeleireiro, barbearias e academias. Já os bares, podem funcionar em um período de seis horas, com limite de funcionamento até às 18h.

A venda de bebidas alcóolicas na cidade deve ser suspensa das 18h até às 6h.

A fiscalização continua em toda a cidade, porém, de acordo com a prefeitura, na região da avenida Itália, onde há maior concentração de bares, a fiscalização será intensificada. Taubaté segue com o toque de recolher a partir das 21h.

As regras valem até o dia 6 de junho e os estabelecimentos que forem flagrados descumprindo as medidas vão ser multados em R$ 5 mil.

Confira abaixo as normas:

-Shoppings, bares e restaurantes podem funcionar por seis horas com limite até às 20h e com capacidade de 30%;
-As vendas de bebidas alcóolicas estão liberadas até às 18h;
-Bares podem funcionar por seis horas, com limite até às 18h;
-Academias, barbearias e salões de beleza podem funcionar, porém, por apenas seis horas;
-Celebrações religiosas podem acontecer até às 20h;
-O toque de recolher continua a partir das 21h até às 5h e fica restrito as circulação de pessoas em espaços e vias públicas de todo o município.

Os estabelecimentos deverão fixar em local visível na parte externa, avisos sobre seu horário de funcionamento e capacidade máxima de lotação que permitam identificação das informações pela população e pela fiscalização pública.

De acordo com boletim epidemiológico em 01/06, a taxa de ocupação de leitos de UTI em Taubaté está em 93% e enfermaria está em 94% no Hmut e 100% de ocupação na UPA Central.

Taubaté tem registrado 627 óbitos confirmados por Covid-19 e 37.625 casos positivos da doença.

Leia o decreto na íntegra: clique aqui.

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *