As datas das inscrições para o 1º Festival Nacional de MPB de Taubaté “Celly Campello” sofreram alterações para um melhor entendimento do edital, que foi reformulado e foi publicado em Diário Oficial no último sábado, dia 5 de maio.

Agora os interessados devem realizar as inscrições de 8 de maio a 8 de junho, na Secretaria de Turismo e Cultura ou via Correios. As pessoas que já baixaram o edital no site da Prefeitura irão receber um comunicado com as novas instruções por e-mail.



 

O festival, que terá eliminatórias nos dias 23 e 24 de junho e final no dia 25 de junho, terá início sempre às 20h, na praça Santa Terezinha.

Os interessados em participar devem verificar o edital completo, que estará disponível no site www.taubate.sp.gov.br, na barra “Licitações” e no item “Chamamento”. O edital oferecerá todas as informações sobre os documentos necessários, regras para inscrições, cachês e premiação.

Os 10 selecionados de Taubaté e região (raio de até 100 km de distância) irão receber um cachê de R$ 1.500 e os 10 escolhidos das demais regiões do país receberão R$ 2.000.

Festival
O evento irá priorizar o estímulo à criatividade, abrindo a oportunidade para todos os gêneros, ritmos e os diversos estilos presentes na música brasileira valorizando a diversidade cultural do país, desde que a musica (melodia e letra), seja inédita, original e interpretada em língua portuguesa.

A comissão organizadora entende por inédita, a música que não tenha sido gravada, editada ou divulgada publicamente em tiragem comercial em nenhum tipo de mídia ou meios de comunicação. Entende-se por original, a música não plagiada de outra já existente, considerando tanto a melodia, como a letra, adaptações ou citações poéticas e musicais de obras de outros autores e compositores. As composições que não se adequarem nos critérios previstos serão automaticamente desclassificadas.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (12) 3629-5868. A Secretaria de Turismo e Cultura fica na praça Coronel Vitoriano, 1, no Centro.

Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *