Foto: Câmara Municipal de Taubaté

Contribuintes de Taubaté podem imprimir, a partir dessa segunda-feira, dia 5 de fevereiro, os boletos do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de 2018 pela internet.

A primeira via do carnê do IPTU será enviada pelos Correios e deve chegar às residências a partir da próxima semana.



 

Para o contribuinte que busca a quitação no primeiro vencimento 19, 20 e 21 de fevereiro o valor total cobrado será com 10% de desconto. O que também pode ser feito na data do segundo vencimento 19, 20 e 21 de março, com um abatimento de 5% do valor pago. O contribuinte ainda poderá parcelar em 10 vezes.

Além do IPTU, a Secretaria de Finanças também disponibiliza no portal da prefeitura outros tributos, taxas e contribuições, a exemplo do ISS (Imposto Sobre Serviços). Este serviço pode ser acessado por meio do endereço www.taubate.sp.gov.br, dentro da Secretaria de Finanças, na aba impostos, certidões e formulários (2ª Via de IPTU).

Para este ano, foram emitidos 210 mil carnês do imposto, com o lançamento de R$ 108 milhões e previsão de arrecadação de R$ 97 milhões. O pagamento também pode ser feito nas agências da Caixa Econômica e lotéricas, Santander, Bradesco e Itaú.

Em caso de dúvidas ou negociação de débitos, a orientação é de que o munícipe compareça à Divisão de Controle de Arrecadação, na sede da prefeitura que fica à Avenida Tiradentes, nº 520, Centro ou telefone para 3625-5147 e 3625-5051.

A partir de 7 de fevereiro um posto de atendimento ao contribuinte será montado na praça Monsenhor Silva Barros. Outras informações pelo telefone 3629-2554.

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *