Informe Publicitário

No início de março, a GCM Rosemara Aparecida Costa fez uma abordagem social em Quiririm na companhia do colega Thiago Pires. Durante a verificação dos documentos, constatou-se que o indivíduo era procurado pela Justiça e estava com mandado de prisão na cidade de Alfenas (MG). Levado à Delegacia de Polícia, ficou constatada a sua condição de foragido. Qual o crime? Entre outros, estupro, e ele foi preso justamente no Mês Internacional da Mulher.

Rosemara e outros GCMs (Guardas Civis Municipais) foram homenageados por participar de ocorrências de destaque nos três primeiros meses de 2024: Thiago Sales e Luara da Conceição Soares (janeiro); Sandro Nascimento e Felipe Alisson Macedo Leite (fevereiro); e ela, Rosemara, com Thiago Pires, em março.



 

As homenagens ocorreram na manhã de sexta-feira, dia 5, na sede da Secretaria de Segurança Pública do Município, no antigo prédio do Tesourinho, na rua Carneiro de Souza, centro de Taubaté.

Na ocasião, a Secretaria de Segurança da Prefeitura fez também entrega de quatro motos Yamaha Lander 250cc, no valor de R$ 100 mil, advindo de emendas parlamentares, e dez celulares, utilizados para registro de ocorrências. As viaturas são equipadas com sinais luminosos e sonoros.

Há 16 anos na corporação, Rosemara disse que, como mulher, foi um “mérito” tirar da rua um estuprador foragido. Já seus colegas Sandro Nascimento e Felipe Macedo Leite, enquanto estavam de serviço na Escola Municipal Simone dos Santos, receberam chamado urgente para que socorressem um aluno que havia caído e estava com crise convulsiva. Os GCMs agiram rapidamente, fizeram os primeiros socorros e levaram a um hospital mais próximo devido ao atraso do SAMU.

APOSENTADORIA

A Secretaria de Segurança também homenageou Iva Maria de Araújo, que se aposentou após 13 anos e nove meses dedicados à GCM. Egressa da Escola Municipal José Ezequiel de Souza, onde foi inspetora de aluno, Iva Maria foi aprovada no concurso da Guarda, disputando com 3.500 candidatos.

Ela trabalhou em muitos setores da Prefeitura, “uma luta árdua, tem que manter o equilíbrio para trabalhar com a população”.

Viúva, mãe de cinco filhos, cinco netos e um bisneto, Iva Maria, aos 71 anos, disse que encontrou muitas barreiras, mas “só tenho a agradecer” pela aposentadoria após enfrentar “muitos desafios”. Agora ela quer “aproveitar a vida e viajar”. A primeira viagem já está definida: visitar parentes no Estado da Paraíba.

FROTA

A comandante da GCM, Susan Furtado, disse que a frota da Guarda soma atualmente 14 motos, sete carros e uma unidade móvel. A GCM tinha dez motos já com dez anos de uso. Segundo a comandante, hoje, com mais quatro motos e nova tecnologia, vão gerar mais segurança e maior efetividade no atendimento das ocorrências.

A comandante frisou que, mesmo com maior fluxo no trânsito, as motos têm deslocamento mais rápido para atender a população.

 

CONTEÚDO DE RESPONSABILIDADE DO ANUNCIANTE

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *