Foto: Divulgação P.M.T.

O Sistema Municipal de Ensino de Taubaté está com matrículas abertas para novos alunos nas escolas de Educação Infantil ao Ensino Fundamental. Transferências internas de uma escola municipal para outra também estão sendo realizadas.

Para novas matrículas, os responsáveis pela criança devem se dirigir à Secretaria de Educação, na praça Oito de Maio, nº 17, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h30 às 16h30.



 

Para a Educação Infantil, as vagas para crianças com 4 anos completos até o dia 31 de março de 2024 serão efetuadas a matrícula imediatamente, para menores, serão solicitadas as matrículas e esperar convocação em uma lista de espera no site da Prefeitura de Taubaté.

De acordo com a Secretaria de Educação da cidade, em ambos os casos, a solicitação deve ser feita presencialmente com os seguintes documentos, originais e cópias: Certidão de nascimento, RG do aluno, CPF do aluno (obrigatório), RG do responsável, comprovante de endereço atual em nome do responsável, declaração de escolaridade – caso a criança esteja vindo de outra rede de ensino e números de dois telefones para contato.

A Secretaria de Educação ressalta que as vagas serão ofertadas de acordo com a geolocalização do aluno, com referência no endereço apresentado e disponibilidade de vagas. Para o ingresso no Ensino Fundamental, do 1º ao 9º ano, o procedimento é o mesmo.

Transferências internas: 

De 15 a 26 de janeiro, as transferências internas, ou seja, de uma escola municipal para outra, estarão sendo aceitas. Os responsáveis deverão solicitar a mudança na unidade escolar em que a criança ou jovem já está matriculado.

 

 

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *