Motos da Rocam - Foto: Quiririm News

A Prefeitura de Taubaté renovou nesta quarta-feira, dia 28/07, o convênio firmado com o Governo do Estado de São Paulo, para a realização da Atividade Delegada da Polícia Militar no município por mais três anos.

Iniciada em 2013, de acordo com a prefeitura,  a atividade delegada foi interrompida devido a uma mudança na estrutura do convênio, após providenciar os documentos necessários, desde então a Prefeitura aguardava avaliação por um corpo técnico da Polícia Militar.



 

Com a renovação do convênio nesta data, serão investidos pelo município aproximadamente R$ 440 mil por mês para manutenção da atividade.

A Atividade Delegada possibilita que Policiais Militares voluntários trabalhem fardados e equipados nos dias de folga, com recebimento de gratificação, exercendo o trabalho de reforço ao policiamento com foco na fiscalização do comércio irregular ou ilegal de ambulantes, fiscalização da perturbação do sossego, contribuindo com as ações de segurança do município e bem estar da população.

O convênio possibilita que até 150 policiais possam atuar na atividade delegada, e cada jornada de trabalho é limitada em até 8 horas diárias. A gratificação recebida é calculada sobre a variação da Unidade fiscal do Município de Taubaté – UFMT, e de acordo com a patente do policial militar.

Através das redes sociais o  Prefeito de Taubaté, José Saud (MDB) comemorou a volta do convênio.

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *