Crianças do maternal dois e jardim se apresentaram vestido de flores - Foto: Douglas Castilho/Quiririm News

Em comemoração a chegada da Primavera, que teve início na última segunda-feira (22),  a EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil) Maria Isabel Pistilli Mendonça, de Quiririm, realizou diversas apresentações musicais nesta sexta-feira (26).

Com o foco de ensinar a preservar a natureza, alunos da escola se dividiram em diversas apresentações, “Nós temos aqui 10 turmas e dividimos em duas turmas na apresentação. Então um focou o relacionamento com os animas, outra com as flores, outra com a água e a outra turma englobou a primavera no geral”, explica a diretora Katia Naldi.



 

A festa, que foi aberta para a comunidade, contou com a presença dos pais, que puderam prestigiar e aprender com a temática da preservação, “Nós aqui na escola trabalhamos durante o mês todo a importância das flores, das árvores e da água para a criança, e aí, no final do projeto a gente fez essa apresentação englobando todos os temas para proteger a natureza. A gente criou uma horta aqui na escola e os pais estão ajudando a fazer, eles ajudaram a plantar as árvores. A gente trabalha muito com a preservação do meio ambiente em si, e também a falta de água que está tendo neste momento”, disse a diretora.

A apresentação foi marcada por muita cor e simpatia, proporcionado pela decoração feita pelos professores da escola e também pelas fantasias usadas pelas crianças durante as apresentações, “Acho que a gente tem que começar desde cedo, eles aprendem mais rápido que os adultos, eles ajudam os pais a entender a importância de preservar a natureza de modo geral”, conclui Katia Naldi.

Professores da EMEI Maria Isabel Pistilli Mendonça - Foto: Douglas Castilho/Quiririm News

Professores da EMEI Maria Isabel Pistilli Mendonça – Foto: Douglas Castilho/Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *