Centro de Progressão Penitenciária - Dr. Edgar Magalhães Noronha (Pemano) - Foto: Divulgação/SAP

Nessa sexta-feira, 20 de março, três dias após a rebelião no C.P.P. de Tremembé-SP, quatro presos tentaram nova fuga, mas foram rapidamente capturados pelos agentes.

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informou através de nota que quatro reeducandos que cumprem pena em regime semiaberto no Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Tremembé tentaram se evadir após pularem o alambrado da unidade. Prontamente, os agentes conseguiram recapturar os quatro homens que já estavam no lado externo da unidade. Não houve motim.
Todos os fugitivos receberão sustação cautelar do regime semiaberto por infração das regras do semiaberto.



 

As unidades de regime semiaberto não possuem altas muralhas nem vigilância armada. Essa medida faz parte do processo de progressão de pena.

O balanço atualizado da fuga ocorrida na última terça-feira (17), aponta que no C.P.P. de Tremembé, 218 presos fugiram e 127 foram recapturados. A rebelião teve início após a suspensão da saída temporária de páscoa.
De acodo com a SAP, a medida foi necessária, pois o benefício contemplaria mais de 34 mil sentenciados do regime semiaberto que, retornando ao cárcere, teriam elevado potencial para instalar e propagar o coronavírus em uma população vulnerável, gerando riscos à saúde de servidores e de custodiados

Na rebelião o GIR (Grupo de Intervenção Rápida) entrou e controlou a situação no presídio.

Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *