Larva do mosquisto da Dengue - Foto: Douglas Castilho/Quiririm News

O primeiro caso da doença Zika Vírus do ano de 2016 em Taubaté foi registrado pela Secretaria de Saúde da cidade. Uma mulher de 35 anos, moradora do bairro Independência contraiu a doença mas passa bem.

Segundo informações da Secretaria, a mulher contraiu a doença no Rio de Janeiro, onde passou a virada do ano, por isso o caso foi registrado como importado.



 

A vítima esteve no Rio de Janeiro para as festas de final de ano, entre os dias 23 de dezembro do ano passado e 2 de janeiro. Ao retornar a Taubaté começou a apresentar os sintomas a partir do dia 5. Os exames foram coletados e encaminhados no dia 11 ao Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo. A confirmação do zika vírus veio na última terça-feira (19).

Em vinte dias, foram registrados cinco notificações da doença em Taubaté. Apenas um atestou positivo. sendo outros três aguardando resultados dos exames e outro negativo.

A Secretara de Saúde afirmou ainda que “Com as primeiras suspeitas levantadas, na mesma semana as equipes do CAS (Controle de Animais Sinantrópicos) promoveram o bloqueio preventivo, com a nebulização em uma área de nove quarteirões no entorno da residência.

As notificações de dengue para os primeiros vinte dias do ano já somam 254 com 40 casos positivos. Chikungunya são 2 casos suspeitos, ambos aguardando o resultado dos exames.

Clique aqui e veja todas as notícias mais recentes do Portal Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *