Teve início nessa segunda-feira (2), a vacinação contra a gripe no PAMO do Distrito de Quiririm. Dentro da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influeza, que teve início na cidade no dia 30 de abril. Moradores de Quiririm lotaram o Posto de Saúde atrás da imunização da doença.

No período da manhã, aproximadamente 400 pessoas do grupo da 1ª etapa foram vacinadas e a vacina chegou a acabar em Quiririm, mas um novo pedido foi feito e a vacinação voltou a ocorrer no período da tarde, totalizando aproximadamente 600 pessoas vacinadas apenas neste primeiro dia.



 
Foto:

PAMO de Quiririm ficou cheio e movimentado o dia todo – Foto: Quiririm News

Nessa primeira etapa que vai até o dia 6 de maio, só podem receber a vacina pessoas com 60 anos ou mais, crianças de 6 meses até 5 anos de idade, indígenas, gestantes ou que tiveram filho recentemente, além dos profissionais de saúde que trabalham nos hospitais e unidades de pronto atendimento público ou privado e Unidades Básicas de Saúde.

Durante os dias da semana, a vacinação acontece em todos os PAMOS de Taubaté que possuem salas de vacina, em horário normal de funcionamento.

Até o momento a Prefeitura de Taubaté diz não existir nenhum caso confirmado de H1N1 na cidade. A informação mais atualizada é de que existem 23 pacientes internados em hospitais com quadros compatíveis para SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave). Destes 23 pacientes, 3 tiveram exames negativos para H1N1 e os demais aguardam o resultado.

A segunda etapa começa a partir de 9 de maio e serão vacinadas apenas pessoas com doenças crônicas e profissionais de saúde. Mais informações podem ser obtidas junto à Vigilância Epidemiológica de Taubaté pelo telefone 3629-6232.

Clique aqui e veja todas as notícias mais recentes do Portal Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *