Foto: Reprodução Google Maps

A rua Doutor Granadeiro Guimarães, uma das maiores ruas de Quiririm, em breve deve receber um novo nome e deverá se chamar Luis André Gadioli, de acordo com projeto de lei (156/2021) de autoria do vereador Marcelo Macedo (MDB).

O documento teve aval da Câmara de Taubaté no dia 26 de outubro em primeira votação e novamente aprovada em segunda votação nesta quarta-feira (3) e agora segue encaminhada à sanção do prefeito.



 

Na justificativa, o vereador Marcelo Macedo pontua que a mudança se faz necessária, pois na região central do município já existe uma rua chamada Dr. Granadeiro Guimarães, causando confusão com a duplicidade.

“Nós alteramos o nome da Rua Dr. Granadeiro Guimarães no Quiririm. Era um pedido antigo do pessoal do Quiririm. Dá muito problema em Waze, Google Maps, quem colocava lá, parava aqui no centro. Mas o que me deixou muito feliz não é apenas resolver o problema da duplicidade do nome da rua, e sim fazer justiça a um amigo, a um jovem policial morto em serviço, aqui na nossa cidade, há muito tempo atrás, a quem eu tive o privilegio de chamar de amigo, o saudoso Dedé, Luis André Gadioli, da família Gadioli. Ele morreu defendendo a nossa cidade, defendendo a gente, trabalhando”, disse o vereador em tribuna.

Luis André Gadioli foi Policial Civil e faleceu em abril de 1997, aos 26 anos durante o exercício da profissão.

“Fiquei muito contente. Parece simples, um projeto de nome de rua. É uma homenagem justa e merecida, ele já dava o nome ao 4º Distrito Policial ( Cecap), mas com a desativação acabou sucumbindo, mas hoje, vai ficar gravado para a eternidade”, ressalta Macedo.

André Luis Gadioli – Foto: Acervo família Gadioli

Dedé como era conhecido por muitos, é filho de Dirlei Geraldo Gadioli e de Maria Luiza Ferreira Gadioli.

“Isso muito nos honrou, mas também ficamos com todos os momentos dolorosos que passamos vindo à tona com muita força, coisa de mãe, a saudades é grande e nunca o esqueceremos, mas a vida segue e temos que andar junto”, disse Maria Luiza Gadioli, mãe de Luis André.

No Quiririm Dedé estudou na Escola Deputado Cesar Costa e ajudou a desenvolver o carnaval do Distrito confeccionando bonecões que foi aprender a fazer por conta própria em São Luiz do Paraitinga.

 

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

2 comentários para “Projeto de lei busca alterar nome da R. Dr. Granadeiro Guimarães para Rua Luis André Gadioli no Quiririm”

  1. Celso José do Nascimento

    Homenagem justíssima e merecida. Sou morador da então Rua Granadeiro Guimarães no Quiririm e certa vez pude presenciar um visitante à nossa cidade, procurando o Hospital Escola que na verdade fica na Av. Granadeiro Guimaraes, lá no centro de Taubaté.

    Responder
  2. Telma Magalhaes

    Justíssimo esse ato. Tenho certeza que todos nós aqui de Quiririm, especialmente os que o conheceram, concordam com a troca do nome da rua. Realmente a duplicação dos nomes, há anos, vem sendo um complicador…muitas correspondências importantes se perderam por isso. Se não nos atentarmos e esquecermos do CEP…vai para o centro de Taubate…

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *