Foto: Divulgação Projeto Guerreiros do Futuro

O Projeto social Guerreiros do Futuro que há dois anos ensina Muay Thai para crianças do bairro Cecap em Taubaté-SP, em comemoração ao seu segundo aniversário, realiza nesse domingo (10), a partir das 14h, na Praça Francisco Corbani, ao lado do campo de futebol da Cecap 1, na Rua Miguel Pistilli, uma festa gratuita para alunos e crianças do bairro.

Com brincadeiras, refrigerantes, pipoca, algodão doce, bolo, pula-pula e tobogã, o evento promete um dia de muita diversão para as crianças, “O projeto fez 2 anos. No começo foi bem difícil, eu nem dava aula ainda, aí o Cris, que é meu Mestre de Muay Thai, confiou e acreditou e nós começamos. Aos poucos foi acontecendo tudo, e estamos aí, na luta todo dia, graças a Deus. É de coração, é meu bairro, amo isso aqui”, conta Yuri Najdorf, responsável pelo projeto e morador do Cecap.



 

Apesar dos dois anos de atividades, tirar as crianças de casa ainda é um desafio para o projeto, que é inteiramente gratuito, “A principal dificuldade de hoje para tocarmos o projeto é a cultura da tecnologia. A molecada está muito ligada ao celular e muitas vezes eles deixam de praticar um esporte ou fazer determinadas atividades por conta das possibilidades que o celular oferece. Mas estamos bolando estratégias para vencermos esse mal”, disse sorrindo Yuri.

Como na grande maioria dos projetos sociais, as doações são importantes para a continuidade do trabalho, para Yuri Najdorf a motivação do dia a dia está em ver as crianças praticando o esporte.

“Você pode estar com mil problemas, triste, mas, tu ver a criançada chegando e fazendo bagunça, contando mil histórias sobre o dia deles, muda seu dia. A motivação está na confiança e no aprendizado diário que nós temos dando aula para eles”, conclui Najdorf.

O Projeto Guerreiros do Futuro acontece todas as terças e quintas feiras, às 19h, no Cecap 1. As aulas são gratuitas.

Clique aqui e veja todas as notícias mais recentes do Portal Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *