Talvez nesses tempos em que atravessamos, as mães, encontra-se esgotada fisicamente e psicologicamente com a pandemia. Até o tempo que elas tinham de uma pausa ou folga, agora estão ocupados pelos filhos dentro de casa devido as aulas suspensas das escolas.

As mães podem iniciar o seu dia querendo ser uma boa mãe, mas ao longo do dia se frustram, porque não conseguem trabalhar, dar atenção aos filhos e cuidar de si mesma.



 

Exercer o papel de mãe, cuidar da casa, dos bichos de estimação não é simples como parece, algumas trabalham em home office e tem toda família bem próxima. Assim se torna uma tarefa difícil já que precisam ser multifuncionais.

Algumas contratam uma babá para auxiliar os seus filhos, somente assim conseguem um tempo para trabalhar. Outras não tem o apoio de ninguém, por isso se desdobram para executar inúmeras funções.

Buscam diversas formas para manter os filhos ocupados e distraídos. Porém, sabemos que na teoria é fácil, mas na pratica é que aparecem os obstáculos. As crianças exigem muito da nossa atenção.

A maioria das mães se encontram no limite de suas forças, as vezes com medo, ansiosas, estressadas com a insegurança do que será o dia de amanhã.

Para ajudar a passar por essa fase:

– Faça caminhadas, você precisa ter um tempo para você;

– Beba muita água;

– Fazer uma lista de prioridades;

-Mantenha a calma;

– Conversem entre si;

– Monte um cronograma para facilitar a rotina da família;

– Ouça ou cante uma música que gosta muito;

-Leia livros;

– Cozinhe um bolo;

– Aproveite esse tempo para tocar, abraçar, brincar e beijar seu filho, assim criará vínculos e memórias fortes.

Eu sou Jéssica Outani, Psicóloga Cognitiva Comportamental e espero ter te ajudado. Acompanhe todas as segundas-feiras minha coluna sobre psicologia comportamental aqui no Portal Quiririm News.

Jéssica Outani – CRP:128.720/06
Psicóloga Cognitiva Comportamental

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *