Arte: Divulgação

Sabemos que o frio se intensifica a cada dia e sobretudo neste momento precisamos ser empáticos, se colocando no lugar do outro.

Vamos refletir a respeito dos moradores de rua e o quão difícil é viver nessas condições com esse frio “cortante”. Necessitamos nos movimentar para ajudar essas pessoas!



 

O primeiro passo é a doação de tudo aquilo que temos em casa e que não usamos e pode servir ao próximo, tais como roupas, sapatos e cobertores.

É preciso ter uma tomada de consciência sobre contribuir e mudar a história de um ser humano. Muitas vezes temos tanto e pouco agradecemos, o momento é de gratidão e ação!

Quando limpamos nosso guarda roupa, lar ou um cantinho não muito visto, tiramos também todo “entulho”, objetos e coisas que trazem certo peso para a nossa vida.

Ao iniciar a doação estamos também agregando de forma positiva para o nosso bem estar sobre a renovação, a limpeza da alma e do coração. Iniciamos uma nova transição de vida, ressignificamos tudo aquilo que era visto ou vivido de outra forma.

Amar ao próximo e agir, e não somente falar, promove calmaria e acalenta.

Mas e a fome, frio, medo e a instabilidade? Como amenizar tamanho sofrimento?
Exatamente por isso que está em nossas mãos mudar um pouquinho que seja a vida de alguém, ser altruísta é escolha, mas também ser movido pelo coração. Se hoje você pode contribuir, porque não fazê-lo?

Mas só posso um pouco!
Tudo bem, doe esse pouco, pode se tornar muito para alguém. Olhe com alma e faça uma leitura com o coração. Toda ação tem uma reação!
Que a nossa seja de se doar, promover o bem estar do outro.

Temos teto, comida e estamos aquecidos dentro de casa e os moradores e animais que pernoitam pelas ruas expostos a situações que são desconhecidas aos nossos olhos?

Deixo para refletirmos e se fosse comigo ou com alguém que amamos?
Mais empatia, amor ao próximo e significância.
Somos todos seres humanos e precisamos sim ajudar ao outro, juntos sempre seremos mais.

Psicóloga Jéssica Outani
CRP:128/720 – SP

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *